Atuação no mercado de ligas secundárias terá como foco o segmento automotivo, que tem consumido cada vez mais alumínio para a produção de veículos
Editado por Flavius Deliberalli
Em 1º de fevereiro, a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) iniciou o processo de integração da operação da Alux do Brasil, localizada em Nova Odessa (SP), após a conclusão da compra de 80% da empresa e transferência do controle, efetivados em 31 de janeiro.
A CBA tem a opção de compra dos 20% restantes da Alux a partir do terceiro ano da assinatura do contrato. O acordo entre as empresas foi aprovado, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
“A aquisição está alinhada à nossa estratégia de longo prazo de ampliar a capacidade de alumínio reciclado e também reforça o nosso compromisso de produzir alumínio com uma pegada de carbono cada vez menor”, afirma Ricardo Carvalho, CEO da CBA. A Companhia já produz alumínio de baixo carbono e tem como objetivo reduzir 40% da sua emissão de gases do efeito estufa até 2030 nos processos desde a mineração até a etapa de fusão.
Por estar entre as maiores fornecedoras de ligas secundárias de alumínio no Brasil e possuir como clientes grandes players do segmento automotivo, a unidade da Alux permitirá à CBA ingressar em um novo segmento de mercado além de ampliar sua capacidade produtiva de alumínio reciclado em cerca de 20%.
Mais informações:
CBA
www.cba.com.br