Publicidade

Conecta Verde

Cargill reduz plástico em Liza, Mazola e Purilev

Compartilhar

Segundo empresa, embalagens tiveram até 46% de redução e transformação do portfólio de óleos também inclui embalagens com novas gramaturas e novos designs

 

 

Editado por Flavius Deliberalli

A Cargill anunciou que seus portfólios de óleos especiais das marcas Liza, Mazola e Purilev e óleos compostos Maria e Olívia chegarão aos pontos de venda com menos plástico nas embalagens.

De acordo com a empresa, na linha de óleos especiais de Liza, por exemplo, as embalagens tiveram uma redução de 21%, enquanto a tampa sofreu redução de 11% de plástico. Essa redução já vem acontecendo também no óleo Liza Soja, que, nos últimos 25 anos, reduziu um total de 50% do seu peso da garrafa e 24% do seu peso do rótulo. Além disso, a marca passou a adotar o plástico shrink reciclado em substituição às caixas de papelão para transporte.

“Na Cargill, temos o cuidado de pensar no ciclo de vida de cada produto, o que inclui o cultivo dos grãos, passando pela forma como esse produto é embalado e oferecido ao cliente, até o pós-consumo. Com as mudanças na linha de Liza (Especiais e Soja) a Cargill alcançou uma redução de 1.290 toneladas de plástico, o que equivale a 85,8 milhões de garrafas de óleo a menos no mercado e 13.662 toneladas de CO₂ que deixaram de ser emitidas, reduzindo a pegada de carbono. Essa evolução está atrelada à nossa estratégia de pensar em maneiras diversificadas de promover o consumo consciente, reduzindo os impactos na categoria”, destaca Mariana Mendel, gerente de portfólio da Cargill.

As transformações implementadas pela Cargill também contemplam as linhas de óleos especiais Mazola e Purilev e óleos compostos Maria e Olívia. Em todas elas houve redução de gramatura, tanto da embalagem plástica quanto das tampas, alcançando assim uma economia de 156 toneladas de plástico. A mudança mais significativa, de acordo com a empresa, foi na embalagem de Purilev, que chegou a uma redução de 46% na quantidade de plástico e ganhou novo design próprio, mais moderno e que melhora a experiência na cozinha.

Por fim, a Cargill afirma que considerando a produção de 2022, essas transformações ajudaram a alcançar uma redução na emissão de 398 toneladas de CO₂, que equivalem à captura de 2.727 árvores, conforme resultados calculados a partir de estudo de análise do ciclo de vida, comparando as embalagens anteriores e atuais.

Mais informações:

Cargill
www.cargill.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados