Publicidade

Conecta Verde

Rede pela Circularidade do Plástico celebra seis anos de atuação em prol da economia circular

Compartilhar

Criada em 2018, iniciativa une organizações de toda a cadeia do plástico, incluindo desde petroquímicas até o varejo e contemplando o pós-consumo

Editado por Flavius Deliberalli

A Rede pela Circularidade do Plástico, iniciativa brasileira dedicada à promoção da economia circular do plástico, comemora em abril seu sexto ano de atuação. Mobilizada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), a iniciativa reúne mais de 70 organizações que representam todos os elos da cadeia estendida do plástico, como petroquímicas, transformadores, indústrias de bens de consumo, varejistas, cooperativas, gestores de resíduos e recicladores.

As ações da Rede pela Circularidade do Plástico são elaboradas com base em cinco eixos de trabalho: design de embalagens, logística e infraestrutura, políticas públicas, comunicação e governança.

Ao longo dos anos, a iniciativa entregou à sociedade diversos projetos significativos, como o RETORNA, ferramenta online e gratuita que avalia o índice de reciclabilidade de embalagens plásticas; o Circularize, projeto que visa a estreitar os laços comerciais entre cooperativas e recicladoras de plástico e o CirculaFlex, voltado para embalagens flexíveis pós-consumo, além de projetos de fomento à reciclagem no litoral de São Paulo.

“Ao promover a Rede pela Circularidade do Plástico, a ABIPLAST entende que a união de toda a cadeia para buscar soluções para a economia circular das embalagens é a melhor forma de encontrá-las”, comenta Paulo Teixeira, presidente executivo da ABIPLAST.


Mais informações:

Rede Pela Circularidade do Plástico
www.redeplastico.com.br

ABIPLAST
www.abiplast.org.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados