Publicidade

Conecta Verde

Rede Brasileira do Pacto Global da ONU lança projeto de redesign e inovação para prevenir lixo no mar

Compartilhar

ReInova, lançado no Fórum Ambição 2030, convida empresas a pensarem nos produtos durante toda a vida útil

Editado por Flavius Deliberalli

A Frente de Resíduos e Circularidade do Pacto Global da ONU – Rede Brasil acaba de lançar o ReInova, projeto que busca engajar empresas para encontrar soluções estratégicas no processo de design, produção, distribuição e comportamento de descarte no pós-consumo de seus produtos. O anúncio foi feito durante o Fórum Ambição 2030, co-realizado com a Aya Earth Partners e apoio da Ambipar, nos dias 02 e 03 de abril, em São Paulo (SP).

“A crise climática exige muito de nós, inclusive de precisarmos encontrar novas soluções para problemas antigos. Redesenhar e inovar a linha de produção, as embalagens e os materiais de um produto lançam novos olhares sobre a prevenção ao lixo no mar. E é crucial que as empresas se responsabilizem pelos impactos do que colocam no planeta”, comenta Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU – Rede Brasil. A Frente de Resíduos e Circularidade é formada pelo Movimento Conexão Circular e o Blue Keepers, criação da rede brasileira que busca engajar empresas, governos e sociedade pelo combate à poluição crônica do oceano por resíduos sólidos, notadamente plásticos, por meio de ações preventivas e corretivas.

O ReInova focará, primeiramente, nos produtos mais encontrados no Inventário Nacional de Resíduos, mapeamento do Blue Keepers com resultados de coletas amostrais de mais de 20 praias brasileiras. Dentre os coletados estão: fragmentos de plástico, tampas de bebidas, hastes flexíveis e embalagens de delivery. Além do apoio da equipe do Pacto Global da ONU, as empresas interessadas terão apoio de uma agência de inovação.


Mais informações:

Pacto Global da ONU
www.pactoglobal.org.br

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados