Publicidade

Conecta Verde

Owens-Illinois implementa ação piloto para coleta de vidro pós-consumo em grandes eventos

Compartilhar

Primeira iniciativa foi realizada no dia 21 de outubro, durante jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Editado por Flavius Deliberalli

A Owens-Illinois (O-I) se uniu à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana da cidade de São Paulo, à startup Grupo Seiva e à ONG Pimp My Carroça em iniciativa que visa ampliar a coleta e reciclagem de vidro.

A ação piloto levou máquinas trituradoras de vidro ao entorno do estádio do Morumbi em São Paulo (SP), durante o jogo São Paulo X Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, em 21 de outubro. O objetivo era coletar embalagens de vidro pós-consumo recolhidas por catadoras e catadores de material reciclável para levá-las de volta à indústria.

“A O-I está liderando essa ação em responsabilidade compartilhada com outros elos da cadeia do vidro e a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana de São Paulo para viabilizar a coleta local. Com isso, vamos viabilizar o retorno do vidro à indústria para transformação em novas embalagens, o que reduz a pegada de carbono e diminui o consumo de energia. A ação também evita a falsificação de embalagens, gera renda para os catadores e economia para o poder público”, reforça Alexandre Macário, gerente do departamento de Economia Circular da O-I.

Ainda de acordo com a O-I, a expectativa é ampliar essa parceria para outros eventos em São Paulo e demais estados, especialmente em localidades onde a empresa possui fábricas instaladas, o que facilita a logística.



Mais informações:

O-I
www.o-i.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados