Primeira iniciativa foi realizada no dia 21 de outubro, durante jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Editado por Flavius Deliberalli
A Owens-Illinois (O-I) se uniu à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana da cidade de São Paulo, à startup Grupo Seiva e à ONG Pimp My Carroça em iniciativa que visa ampliar a coleta e reciclagem de vidro.
A ação piloto levou máquinas trituradoras de vidro ao entorno do estádio do Morumbi em São Paulo (SP), durante o jogo São Paulo X Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, em 21 de outubro. O objetivo era coletar embalagens de vidro pós-consumo recolhidas por catadoras e catadores de material reciclável para levá-las de volta à indústria.
“A O-I está liderando essa ação em responsabilidade compartilhada com outros elos da cadeia do vidro e a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana de São Paulo para viabilizar a coleta local. Com isso, vamos viabilizar o retorno do vidro à indústria para transformação em novas embalagens, o que reduz a pegada de carbono e diminui o consumo de energia. A ação também evita a falsificação de embalagens, gera renda para os catadores e economia para o poder público”, reforça Alexandre Macário, gerente do departamento de Economia Circular da O-I.
Ainda de acordo com a O-I, a expectativa é ampliar essa parceria para outros eventos em São Paulo e demais estados, especialmente em localidades onde a empresa possui fábricas instaladas, o que facilita a logística.
Mais informações:
O-I
www.o-i.com





















