Empresa anuncia também a expansão do uso de plástico 100% reciclado em suas embalagens
Editado por Flavius Deliberalli
Contribuindo para o objetivo global da Unilever de reduzir pela metade o uso de plástico virgem e ter 100% de plástico reciclável, reutilizável ou compostável até 2025, Hellmann’s celebra a marca de 1.340 toneladas de plástico que deixaram de ser utilizados em suas embalagens.
De acordo com a empresa, o marco foi atingido um ano após a adoção do material na fabricação de suas embalagens de ketchup. Aproveitando esta conquista, a empresa anunciou também a expansão do uso de plástico pós-consumo reciclado nos frascos de todos os seus produtos, incluindo maioneses, mostarda e molhos, com proporções que variam de 20% a 100%. Os frascos de maionese tradicional e saborizadas, por exemplo passarão a ser compostos de 40% de PCR (resina pós consumo). O objetivo é aumentar gradualmente o uso do material nos próximos anos.
“O uso de plástico 100% reciclado nas embalagens de Hellmann’s representa um grande passo em direção a um futuro mais sustentável. Estamos orgulhosos do que já conquistamos até agora e animados para expandir ainda mais o uso de uma matéria-prima que seria descartada, mas, que agora, volta para a cadeia de produção e ganha uma nova chance. Hellmann’s tem como propósito reduzir o desperdício de alimentos. Dessa forma, a marca também contribui para a preservação e uso responsável dos recursos naturais”, conta Carolina Riotto, diretora de marketing de Hellmann’s.
Mais informações:
Hellmann’s
www.hellmanns.com.br