Publicidade

Conecta Verde

Nescau retira tampinhas de todo o portfólio pet da marca

Compartilhar

Iniciativa faz parte do projeto #JogaJunto e, segundo a marca, vai retirar mais de 150 toneladas de plásticos por ano do meio ambiente

Editado por Flavius Deliberalli

Seguindo o compromisso de reduzir o uso de plástico em seus produtos, Nescau anuncia que, desde o último mês de setembro, está retirando as tampinhas plásticas de todo seu portfólio de bebidas prontas em garrafinhas pet.

Além de toda a linha de bebidas Nescau, o projeto de retirada de tampinhas inclui também as marcas Neston, Alpino e Nescafé, e todos os lançamentos recentes, como Moça Frapê sabor morango.

Com a iniciativa, a Nestlé informou que deixa de utilizar quase 35 milhões de tampas por ano, o que representa cerca de 150 toneladas de plástico.

“Nossa jornada de sustentabilidade ganha cada vez mais força e robustez a cada nova ação. Desde 2019 trabalhamos constantemente para a diminuição do plástico em nossos produtos. A retirada das tampinhas, além de reduzir a quantidade de plástico, é uma maneira que encontramos de facilitar a cadeia, que deixa de se preocupar com tampinhas descartadas de forma incorreta”, conta Fabiana Fairbanks, vice-presidente de Bebidas da Nestlé Brasil.

O primeiro passo da marca para conquistar um portfólio 100% sem tampinhas foi iniciado em 2020, com o lançamento de Nescau Orgânico – seu primeiro produto já desenvolvido sem tampa – o que deixou de utilizar 610 mil tampinhas por ano ou 2,6 toneladas de plástico.

Para criar uma embalagem que mantivesse a segurança e durabilidade do produto sem a necessidade da tampa, Nescau investiu em diferentes frentes, que vão do redesenho do rótulo e embalagem ao ajuste de processos produtivos e equipamentos na fábrica.

A marca informou também que todas as embalagens tem o endosso do Projeto RE, iniciativa da Nestlé Brasil que tem como premissa REduzir, REcriar e REpensar os aspectos-chave das operações, além de educar e abrir o diálogo com os consumidores e apoiar o desenvolvimento da cadeia de reciclagem e economia circular.

A Nestlé informou ainda que esta iniciativa se soma à jornada #JogaJunto de Nescau, que busca soluções cada vez mais sustentáveis e que foi iniciada em 2019 com o lançamento do primeiro Nescau Prontinho com canudo de papel. Além disso, a Nestlé assumiu o compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Para alcançar esse objetivo, a companhia trabalha tanto na frente de repensar e redesenhar embalagens, pensando em novos materiais e formatos, quanto no apoio a ações de conscientização do consumidor sobre descarte correto e no desenvolvimento das cadeias de reciclagem.


Mais informações:

Nestlé
www.nestle.com.br/nescau/jogajunto

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados