Publicidade

Conecta Verde

Bibi lança calçado ecológico

Compartilhar

Segundo a fabricante, Bibi Eco é composto por serragem, garrafas PET, cascas de arroz, fibras de bambu e materiais reaproveitados de sua linha de produção

Editado por Flavius Deliberalli

A Bibi anunciou o lançamento do Bibi Eco. O calçado ecológico infantil (numeração do 25 ao 32), se notabiliza por ser produzido com a utilização de matérias-primas sustentáveis e reaproveitáveis, como garrafa PET, serragem, cascas de arroz, tiras de PVC renovável e fibras de bambu além de outros materiais reaproveitáveis de sua linha de fabricação.

A fabricante informou também que o calçado possui grande parte dos seus componentes reciclados, além de solado em TR transparente com serragem e o cabedal produzido a partir de garrafas PET.

O calçado também conta com a palmilha fisioflex Bibi, composta por espuma ZAHO HD, que contém uma porcentagem de partículas de material reciclado e a lingueta preenchida com resíduos reaproveitados de diversos materiais gerados no processo produtivo da empresa.

“Acreditamos que é nosso papel despertar a curiosidade pela sustentabilidade e ensinar a garotada desde cedo a respeitar e cuidar do nosso planeta e do meio ambiente. Nossas ações e estratégias são norteadas dentro dos pilares sociais, ambientais, culturais e econômico. E para traduzir nosso propósito e materializar nossas práticas sustentáveis, investimos no desenvolvimento do Bibi Eco, o primeiro calçado ecológico da Bibi. Ele contém componentes reciclados e também traz toda o design, conforto, segurança e praticidade já característicos dos produtos da marca. É um orgulho ver este projeto sair do papel e ir pros pés dos pequenos”, revela Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi.

A respeito das suas embalagens, a Bibi informou que estas são produzidas com papel reciclado e os fornecedores homologados e certificados pelo FSC e B Corp. A empresa informou ainda que também está tratando suas embalagens no pós-consumo em alguns Estados e aplicando processos de logística reversa junto a cooperativas de catadores por meio do projeto “Eu Reciclo”, visando a devida compensação ambiental.


Mais informações:
www.bibi.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados