Publicidade

Conecta Verde

Em live especial de aniversário, Conecta Verde compartilhou conhecimento e premiou conteúdos mais acessados e iniciativa inovadora

Compartilhar

Portal, que tem foco editorial em iniciativas que promovem a sustentabilidade da cadeia de embalagens, celebrou primeiro ano no ar

Por Flavius Deliberalli

E finalmente o portal Conecta Verde superou o seu primeiro e mais alto degrau, até este momento, ao completar seu primeiro ano no ar. E esta importante marca foi celebrada com uma live especial, que reuniu nomes do setor que, assim como nossa equipe, trabalham por uma cadeia de embalagens mais sustentável e menos agressiva ao meio ambiente.

Carla Tennenbaum, co-fundadora da Ideia Circular; Marcos Iorio, diretor executivo do HUB Incríveis e Rodrigo Jobim, CEO e fundador da Molécoola, compartilharam opiniões e muito conhecimento sobre aspectos diversos que envolvem a economia circular, como design circular, dados, métricas, logística reversa e educação ambiental.

A live especial também marcou a entrega do Prêmio Conecta Verde, que dividido em três categorias, contemplou os conteúdos mais acessados e a iniciativa mais inovadora noticiada neste primeiro ano de vida do portal, conforme a seguir:

Categoria “Entrevista + acessada”
Vencedor: Já Fui Mandioca / Stelvio Mazza

Categoria “Conteúdo + acessado”
Vencedor:
WestRock / Mondelez

Categoria “Escolha dos Editores”
Vencedor:
EkoFlex / Klabin.

Vale lembrar que especificamente nesta última categoria, a decisão dos editores teve como critérios de avaliação aspectos como inovação, impacto positivo e economia circular.

“Acreditamos na força da comunicação para tornar toda a cadeia de embalagens mais sustentável e contribuir com um planeta melhor para as gerações futuras. É isso que nos faz acreditar que o Conecta Verde faz parte dessa transformação”, declara Elen Nunes, criadora do portal Conecta Verde.

Ainda na live especial, os editores do portal ressaltaram a aceitação obtida diante do mercado ao longo deste momento inicial: foram registrados mais de 29 mil acessos ao portal.

“Temos muito orgulho dos números que alcançamos neste primeiro ano, pois trata-se de um conteúdo segmentado, uma inciativa de jornalismo independente e totalmente orgânica. Isso mostra a qualidade do nosso trabalho e a relevância da nossa causa”, finaliza Elen Nunes.

Por fim, a equipe do Conecta Verde agradece o patrocínio de Ibratec, Camargo Embalagens e Terphane, e o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e Mush, que desenvolveu o troféu do Prêmio Conecta Verde.

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados