Publicidade

Conecta Verde

WestRock e Mondelez apostam em novo formato de exposição dos ovos de Páscoa

Compartilhar

Projeto se destaca por ser mais sustentável e apresentar mais comodidade ao consumidor


Editado por Flavius Deliberalli

A WestRock, empresa especializada em soluções sustentáveis em papel e papelão ondulado, produziu em parceria com a Mondelez, para a Páscoa de 2022, um projeto que deve ser tendência para os próximos anos.

Segundo a empresa, pela primeira vez, grande parte dos ovos de Páscoa da Lacta estão fora das tradicionais parreiras de ovos de chocolate, sendo expostos em displays Shelf Ready Packaging.

O objetivo é oferecer aos consumidores praticidade, proporcionando uma escolha mais agradável no momento da compra. Além disso, fora das parreiras, os ovos de chocolate também ficam mais acessíveis a todas as pessoas, garantem melhor visualização por estarem à altura dos olhos e oferecem mais praticidade para os varejistas no que diz respeito a organização e disposição dos produtos.

“Após identificar os desafios da Mondelez, iniciamos os estudos, elaboramos diversas opções e protótipos, levando em conta estratégias para permitir um reposicionamento da marca que também auxiliasse em outras áreas como, logística e ergonomia, e que evitasse a perda de mercadoria, além de aumentar a exposição do ovo de Páscoa para o consumidor final, apresentando maior valor agregado aos produtos”, pontua Thiago Santos, gerente de vendas Enterprise WestRock Brasil.

As novas embalagens contam com divisórias que separam os ovos de chocolate e por serem modelos Shelf Ready Packaging, já são retiradas do caminhão e expostas nos pontos de venda, podendo ser dispostas em sobreposição, formando colunas e protegendo os ovos de quebras e perdas durante o manuseio.

Com a eliminação da embalagem secundária, somente para transporte, ​​a solução também melhorou sua sustentabilidade ao reduzir a quantidade de matéria prima e insumos empregados, como água, eletricidade e CO2, além da geração de resíduos.

“A embalagem pronta para prateleira, com impressão em alta definição é mais vantajosa que as parreiras em diversos aspectos: traz mais praticidade ao consumidor, visibilidade à marca e aumenta a percepção de valor do cliente além da potencial redução de plástico dos ganchos para parreira. Acreditamos que esse projeto será uma tendência para as próximas Páscoas”, avalia Thiago Santos.


Mais informações:

WestRock
www.westrock.com.br

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados