Publicidade

Conecta Verde

5àsec troca sacolas tradicionais por solução desenvolvida pela ERT

Compartilhar

Novas sacolas contemplam projeto de sustentabilidade da rede de lavandeiras e são compostáveis

Editado por Flavius Deliberalli

A substituição de embalagens plásticas fósseis por materiais recicláveis e compostáveis vem sendo adotada por empresas de vários setores.

Um grande exemplo nacional está sendo protagonizado pela rede de franquia de lavanderias 5àsec, que possui mais de 530 unidades espalhadas pelo Brasil.

Desde o mês de junho, a marca vem substituindo suas sacolas por alternativas 100% compostáveis, feitas à base de cana-de-açúcar, com matéria-prima da Earth Renewable Techonologies (ERT) e produzidas pela Baviplast.

“Ao final do ciclo de vida, as sacolas compostáveis retornam para a natureza em forma de adubo. A proposta da 5àsec é substituir todos os plásticos de fonte fóssil por compostáveis e renováveis, retirando até 200 toneladas por ano de lixo plástico do meio ambiente”, explica Paulo Melro, responsável pelo projeto dentro da ERT.

A 5àsec informou que ao longo dos últimos anos vem promovendo diferentes ações que fazem parte de um projeto interno chamado de 3R’s – Reduzir, Reciclar e Reutilizar.

“Por meio deste projeto, os franqueados da rede têm acesso às dicas de como promover iniciativas sustentáveis e desenvolver a responsabilidade ambiental. Nosso objetivo é incentivar a população a preservar o meio ambiente. Por isso, realizamos campanhas que promovem a redução de emissores prejudiciais à natureza. A adoção das sacolas compostáveis, que viram adubo, é um grande passo nesta direção”, diz Fábio Roth, CEO Brasil da 5àsec.

Mais informações:

ERT
www.ertbio.com/

5àsec
www.5asec.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados