Publicidade

Conecta Verde

Ibema apresenta Relatório de Sustentabilidade 2022

Compartilhar

Empresa destaca a reciclagem de 4 mil toneladas de aparas pós-consumo

Editado por Flavius Deliberalli

A Ibema, uma das maiores produtoras de papelcartão do Brasil, apresentou a 3ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade, referente ao ano de 2022.

De acordo com a empresa, o documento, que foi elaborado seguindo as normas da Global Reporting Initiative (GRI) e do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), evidencia atualizações sobre o andamento de seus compromissos ambientais e sociais, relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme dados do relatório, em 2022 a empresa registrou redução de 7% no consumo de água em m³ por tonelada produzida em relação ao ano anterior. A redução se deve a melhorias e controles de processos internos na fabricação de papelcartão. Outro dado importante apresentado no relatório diz respeito à reciclagem de aparas pós consumo, que alcançou a marca de 4 mil toneladas diante do objetivo que era 3,5 mil toneladas.

“Ao mesmo passo que as mudanças que vemos no mundo estão mais velozes para o bem, com o surgimento de novas tecnologias e processos, elas também estão para o mal. No caso das mudanças climáticas, está claro que precisamos tomar ações urgentes se quisermos evitar uma catástrofe que parece iminente. É por isso que toda a indústria precisa colocar a sustentabilidade como um dos seus pilares e é o que temos feito na Ibema”, afirma Nilton Saraiva, diretor-presidente da Ibema.

Por fim, a empresa destacou que atualmente considera, assim como para seus stakeholders, sete temas como os mais relevantes: reputação; resíduos sólidos; treinamento e educação; efluentes; gestão industrial; economia circular; e gestão de riscos corporativos.

O Relatório de Sustentabilidade 2022 da Ibema pode ser acessado na íntegra clicando aqui.


Mais informações:

Ibema
www.ibema.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados