Publicidade

Conecta Verde

Ypê lança lava-louças vegano com embalagem reciclada

Compartilhar

Com fórmula concentrada e ativos de limpeza de origem vegetal, Ypê Green chega ao mercado

Editado por Flavius Deliberalli

 

A Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país, apresenta uma grande novidade: o lava-louças concentrado Ypê Green, um produto vegano, com fórmula concentrada e ativos de limpeza de origem vegetal e embalagem (tampa e frasco) totalmente reciclada e reciclável.

Com ingredientes de fontes renováveis e fragrância 100% de origem natural, o novo item do portfólio da empresa é livre de corantes e de ativos petroquímicos, hipoalergênico, testado dermatologicamente e biodegradável, além de ter um maior poder desengordurante, quando comparado aos outros produtos da marca.

O lava-louças Ypê Green é certificado (nº 712A) pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que verifica e certifica que a fórmula não utiliza ingredientes de origem animal.

“Ao invés de retirar mais matéria-prima do meio ambiente, adotamos uma resina plástica oriunda de componentes que iriam para descarte. Ela é reprocessada e dá origem a novas embalagens como esta do Ypê Green”, conta Gilson Mazetto, vice-presidente do Comercial & Marketing da Ypê.

A Ypê informou ainda que tem uma área dedicada aos projetos e design de embalagens com o objetivo de ampliar a inserção de materiais reciclados na composição das embalagens, zelar pela reciclabilidade no pós-consumo e entregar aos consumidores mais produto com menos massa de embalagens.

A empresa garante ainda que investe continuamente nos processos que envolvem toda a cadeia por meio do apoio a cooperativas que fomentam a reciclagem e a circularidade no país. Um dos projetos que apoia é “Dê a Mão para o Futuro”, que trabalha com mais de 150 cooperativas de reciclagem em 111 municípios brasileiros.

Mais informações:

Ypê
www.ype.ind.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados