Publicidade

Conecta Verde

Viva com (gosto de) liberdade: iniciativa de eQlibri®, da PepsiCo, potencializa debate sobre a violência contra a mulher

Compartilhar

Iniciativa da marca de snacks contempla parceria com o instituto Free Free e a ONG Cruzando Histórias

 

 

Editado por Flavius Deliberalli

eQlibri®, marca de snacks da PepsiCo, lança campanha de combate à violência contra a mulher, reforçando os pilares de liberdade e acolhimento como parte de seu posicionamento.

O objetivo da comunicação, segundo a marca, é amplificar a mensagem a respeito do tema para que as mulheres sejam escutadas sem julgamentos e acolhidas por meio de suporte, atenção e cuidado.

Como parte do movimento, atuam como parceiros da marca o Instituto Free Free, uma organização social de auxílio em diversas frentes para mulheres que estão em momentos distintos de vida, e a ONG Cruzando Histórias, que tem como foco a orientação de carreira e apoio psicológico para mulheres em situação de vulnerabilidade. Ambos visam propagar informação, promovendo reconhecimento dos diferentes tipos de violência, as providências a serem tomadas, os caminhos para a liberdade financeira e o cuidado com a saúde mental.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada três mulheres em todo o mundo é vítima direta da violência. Dessa forma, a marca reconhece a imperativa necessidade de estabelecer uma forma de impactar mulheres que sofrem ou sofreram com a violência, oferecendo um suporte psicológico e emocional por meio da rede de apoio.

“Acreditamos que é nosso dever, como marca que colabora com a causa feminina, ajudar a quebrar esse ciclo de violência, ser um canal para amplificar a voz das mulheres e oferecer uma rede de apoio com a qual elas possam contar. O desejo de eQlibri® com essa campanha é alcançar o maior número de mulheres possível, promovendo a igualdade de gênero, conscientização e desconstrução de estruturas de opressão”, comenta Ana Carolina Castanhe, gerente de marketing de eQlibri®.

Dentre as  diversas ações que englobam esta iniciativa de eQlibri®, constam novas embalagens com a frase “Gosto de Liberdade – eQlibri® apoia o combate à violência contra a mulher” e que trarão um QR Code que, ao ser acessado, direciona para o site da ONG Cruzando Histórias, pelo qual mulheres de todo o Brasil poderão agendar uma sessão gratuita para acolhimento psicológico e/ou orientação de carreira.

Mais informações:

Instituto Free Free
www.freefreeworld.org

Cruzando Histórias
www.cruzandohistorias.org

eQlibri
www.instagram.com/eqlibri/

PepsiCo
www.pepsico.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados