Publicidade

Conecta Verde

Roche destaca iniciativa com foco na gestão de resíduos sólidos

Compartilhar

Farmacêutica desenvolveu plataforma que orienta sobre o descarte correto de medicamentos

Editado por Flavius Deliberalli

Atenta a uma das pautas mais importantes no âmbito da sustentabilidade, a gestão de resíduos, a Roche, empresa global de produtos farmacêuticos e de diagnóstico, divulgou algumas de suas iniciativas nesse sentido.

Para conscientizar e levar educação ambiental à população, a empresa, em parceria com a eCycle, desenvolveu uma plataforma onde é possível encontrar informações sobre o manuseio e o descarte correto de remédios vencidos, sobras, seringas, agulhas, frascos e embalagens, além da identificação, por meio de geolocalização, dos postos de coleta desses materiais.

A iniciativa, de acordo com a empresa, tem como objetivo evitar que esses resíduos sejam jogados no lixo comum ou no esgoto doméstico e prejudiquem o solo e as fontes de água, colocando em risco o meio ambiente, os animais e, consequentemente, o ser humano. Também serve de alerta para diferenciar os variados materiais que envolvem um medicamento e como destinar cada um deles. Para identificar os postos de coleta mais próximos, basta clicar aqui.

Um relatório produzido pela eCycle mostra que, em 2021, o número de buscas por postos de descarte de medicamentos foi de 76.271, um volume oito vezes maior que em 2016, quando começou a parceria, comprovando o interesse do consumidor final no assunto.

“Os números são positivos, mas ainda há muito o que avançar e todos: indústrias farmacêuticas, órgãos reguladores, ONGs e sociedade têm papel fundamental na disseminação das informações corretas e conscientização coletiva”, afirma Rogério Nakamura, gerente de serviços, segurança, saúde e Meio Ambiente da Roche Farmacêutica.


Mais informações:

Roche
www.roche.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados