Entidade destaca que São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul foram os estados que mais reciclaram, sendo a região Sudeste a de volume mais expressivo no país
Editado por Flavius Deliberalli
A Prolata Reciclagem, entidade gestora de logística reversa de embalagens de aço pós-consumo, finalizou o ano de 2024 com resultados significativos que reafirmam sua missão e compromisso com a economia circular e a preservação do meio ambiente.
De acordo com dados da entidade, ao todo, foram 81.944,94 toneladas de embalagens de aço recuperadas em todo o território nacional, consolidando seu protagonismo no setor.
Entre os destaques por região, o Sudeste teve maior volume de destinação ambientalmente adequada de embalagens de aço pós-consumo, com a região Sul ocupando a segunda posição.
Em 2024, a atuação da Prolata Reciclagem abrangeu 861 pontos ativos de recebimento e triagem, distribuídos por 23 estados brasileiros. São cooperativas, entrepostos, Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), Pontos de Recebimento (PRs), Pontos de Comunicação (PCs) e unidades parceiras da Retorna Machine (Triciclo Ambipar) que incentivam e promovem a coleta, separação e destinação correta das embalagens de aço.
“A atuação da Prolata é feita essencialmente de forma coletiva e colaborativa. Em parceria com catadores, cooperativas, sucateiros, indústrias, siderúrgicas e consumidores, estamos fortalecendo uma cultura de responsabilidade compartilhada e contribuindo para um mundo circular, eficiente e sustentável”, afirma Thais Fagury, presidente-executiva da Prolata Reciclagem.
Mais informações:
Prolata Reciclagem
www.prolata.com.br

















