Publicidade

Conecta Verde

Portfólio de filmes com adesivos acrílicos da Avery Dennison obtém reconhecimento APR para o processo de reciclagem de PEAD

Compartilhar

Reconhecimento atesta que rótulos produzidos com filmes da empresa não interferem nos processos de reciclagem

Editado por Flavius Deliberalli

A Avery Dennison Label and Packaging Materials anunciou recentemente que seu portfólio de filmes mono-orientados (MDO, GCX), bi-orientados (BOPP) e polietileno (PE), com adesivos S0290 e S692N, foi reconhecido pela Associação dos Recicladores de Plásticos (APR) como apto para a reciclagem do polietileno de alta densidade, conhecido pela sigla PEAD e muito presente no mercado. Isso significa que os rótulos podem permanecer na embalagem sem afetar os processos de reciclagem.

A APR é uma entidade comercial internacional que representa a indústria de reciclagem de plásticos, tendo seus membros comprometidas com o sucesso da reciclagem de plásticos.
 
Entre os destaques da atuação da APR figura seu guia, que é um protocolo abrangente em escala laboratorial, utilizado por designers de embalagens para avaliar a reciclabilidade de embalagens ou itens plásticos, ou seja, sua compatibilidade em relação aos atuais sistemas de reciclagem.

“A Avery Dennison trabalha de maneira integral, com o objetivo de impulsionar a circularidade na indústria. Esse reconhecimento é essencial para a construção de um futuro melhor e representa, de forma tangível, nossa missão sustentável de ser um agente transformador”, destaca Isabella Galli, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison na América Latina.


Mais informações:

Avery Dennison
www.averydennison.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados