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Natura promove a campanha “Mais Beleza e Menos Lixo”, transformando vitrine em mídia de auto impacto

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Segundo empresa, objetivo é dar visibilidade às causas sustentáveis, além de educar o consumidor sobre o tema

Editado por Flavius Deliberalli

As lojas físicas representam um ponto de contato fundamental entre marca e consumidor, que deve ser estrategicamente ativado para a atração e engajamento do público. Pensando nisso, a Vimer Retail Experience desenvolveu a campanha “Mais Beleza e Menos Lixo” para a Natura.

A campanha, que acontece na loja conceito da marca, na Rua Oscar Freire, em São Paulo (SP), trabalha o conceito de comunicar sobre os programas sustentáveis levantados pela marca – que incluem a preocupação com a cadeia de produção sustentável, como o cuidado na extração da matéria-prima na Amazônia, além de respeitar as comunidades locais.

A ação destaca também a utilização de materiais recicláveis ou de fontes renováveis com o objetivo de provocar no consumidor uma mensagem consistente sobre preocupação sustentável por meio de uma comunicação que também é sustentável.

Para Camila Salek, especialista em varejo e visual merchandising e fundadora da Vimer Retail Experience, o varejo precisa compreender o papel das lojas físicas na construção do posicionamento da marca.

“Relacionamentos que geram valor e engajam o consumidor trazem resultados comerciais consistentes. É este ponto de conexão entre consumidores e marcas que estabelecemos promovendo experiências dentro no espaço físico de loja”, explica a especialista, que ainda reforça que é necessário entender lojas físicas como espaços de mídia e investir na relevância e potencial deste tipo de espaço, uma vez que se mede apenas o tempo que o consumidor visualiza um anúncio, mas não o tempo que este passa dentro de uma loja.

Segundo seus idealizadores, a ação tem base em dados de um estudo da Nielsen, realizado em 2021, que mostrou que 42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente. O estudo também revelou que mais de 60 países, que representam 80% do PIB global, já se comprometeram a atingir neutralidade de carbono entre 2050-60, com expressiva redução até 2030.

“Educar e conscientizar o consumidor faz parte da missão das marcas. Está na hora do varejo ser palco de temas de impacto”, conclui a especialista.


Mais informações:

Natura
www.natura.com.br

Vimer Retail Experience
www.vimer.com.br

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