Publicidade

Conecta Verde

Portal Conecta Verde anuncia evento sobre a circularidade das embalagens plásticas

Compartilhar

Evento híbrido acontecerá no Cazoolo, no dia 21 de junho, e reunirá, mais uma vez, especialistas renomados para discutir design, materiais e alternativas para ampliar a circularidade das embalagens que empregam o plástico

Por Flavius Deliberalli

Vem aí mais um evento imperdível para toda a cadeia produtiva e usuária de embalagens: a “Masterclass Economia Circular de Embalagens Plásticas”.

O evento acontecerá no Cazoolo, centro de desenvolvimento de embalagens para Economia Circular da Braskem, no dia 21 de junho, das 9h às 17h30, em formato híbrido, online e com vagas presenciais limitadas. Vale lembrar também que os participantes no modo presencial serão contemplados com um tour pelo local.

“Em resumo, trata-se de uma edição especial do evento que foi sucesso em novembro passado, mas agora com foco no mercado de embalagens plásticas”, conta Elen Nunes, fundadora, editora e RP do Conecta Verde.

A programação já está definida e novamente apresentará nomes de destaque no setor de desenvolvimento de embalagens plásticas:


#Programação

– Biopolímeros
, com Thiago Spedo / diretor da Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (ABICOM);

– Logística reversa de plásticos de difícil reciclagem, com Luiz Grilo / diretor executivo da Yattó;

– Educação Ambiental, com Beatriz Pacheco / diretora geral do Instituto Akatu;


#PAINEL: BORA CIRCULAR? Projetos circulares desde a criação.

Design Circularcom Tarcio Borgo / Inovação e Sustentabilidade no Cazoolo;

Economia circular baseada em dados e métricas, com Marcos Iorio / mentor e curador de inovação, ESG e economia circular e diretor do Circoola;

Análise do Ciclo de Vida, com Ricardo Sastre / diretor da Mudrá Design;


#Palestras Especiais

– PCR + Resinas Biobased Braskem (I’m green)
, com André Bertolotti / economia circular da Braskem;

– Inovação e Sustentabilidade em embalagens plásticas flexíveis, com Eduardo Yugue / diretor de P&D da Zaraplast;

– Inovação em Embalagens: superando desafios por meio do desenvolvimento colaborativo, com Carlos Hugo Caramelo / gerente de desenvolvimento da Antilhas.

#Atividade especial de encerramento:

– TOUR presencial pelo Cazoolo
, com Yuri Tomina / líder do Cazoolo.


“Esta é mais uma contribuição nossa para que o mercado de embalagens possa abordar com mais profundidade temas fundamentais para a produção de embalagens com menor impacto ambiental e fomentar a troca de informações entre os profissionais do setor, levando mais conhecimento para toda a cadeia produtiva e usuária de embalagens”, pontua Elen Nunes.

A iniciativa do portal Conecta Verde conta com o patrocínio master da Zaraplast e Antilhas, além do importante apoio institucional da Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), ABFLEXO – FTA Brasil – Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital, Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (ABICOM), Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e Instituto Akatu .


Mais informações e inscrições através do e-mail oi@conectaverde.com.br .

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados