Publicidade

positiv.a e Nude se unem para impulsionar a economia circular

Compartilhar

Parceria resultou na criação de postos de coleta de resíduos em São Paulo (SP)

Editado por Flavius Deliberalli

O ciclo de vida dos produtos é uma das principais discussões envolvendo as práticas de ESG no âmbito das empresas, até porque, no Brasil, apenas 4% dos resíduos sólidos são reaproveitados ou reciclados.

Visando contribuir com mudanças nessa realidade, marcas como positiv.a, de produtos para limpeza e autocuidado feitos à base de plantas, e a Nude, foodtech que produz alimentos à base de aveia, firmaram uma parceria para acelerar a logística reversa de suas embalagens.

Dessa forma, as empresas, que são certificadas com o Selo B, que reconhece negócios que atendem critérios de responsabilidade social e ambiental, disponibilizaram três locais para a coleta de resíduos na região central de São Paulo (SP): Instituto Chão, Instituto Feira Livre e Kineo. Os serviços de coleta da campanha são gerenciados pela Musa, que garante 100% de reuso para todos os resíduos e neutralização de carbono.

“Os clientes da positiv.a sempre perguntam sobre destino de embalagem e nossa grande bandeira é a Economia Circular. Materializar esse projeto é um sonho antigo e esse é o início de um pedacinho regional do que queremos alcançar no Brasil, esse país de tamanho continental. A proporção do país dificulta o financiamento dos projetos de logística reversa total das empresas, por isso a junção de marcas para unir esforços e encontrar soluções é um caminho que acredito demais”, comenta Marcella Zambardino, cofundadora e diretora de impacto da positiv.a.

De acordo com a Nude, parte das ações que buscam minimizar o impacto ambiental de seus produtos é decorrente da destinação das embalagens, que representou, em 2022, 20% das Pegadas de Carbono da marca.

“Ao destinar corretamente as embalagens para a reciclagem, é possível reduzir este impacto. Por isso, por meio desta iniciativa, também conseguimos expandir a coleta e a destinação correta das embalagens, amplificando pontos de entrega voluntária-PEV e o diálogo sobre o tema com nossos consumidores. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, as empresas são responsáveis por 22% de reciclagem das embalagens pós consumo, mas a Nude se responsabiliza por 100% delas”, explica Mariana Spignardi, diretora de sustentabilidade da Nude.


Mais informações:

positiv.a
www.positiva.eco.br/

Nude
https://heynude.com.br/

Musa
https://musa.co/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados