Publicidade

Piccadilly amplia números de garrafas PET recicladas na produção dos calçados da linha So.Si Ecoar

Compartilhar

Linha amplia de 3,5 para cinco a quantidade de garrafas PET recicladas utilizadas em sua fabricação

Editado por Flavius Deliberalli

A Piccadilly confirma uma novidade para o lançamento da coleção de tênis da linha So.Si Ecoar. De acordo com a marca, os calçados que eram produzidos com 3,5 garrafas PET recicladas, agora passam a contar com cinco 5 garrafas em seu processo de fabricação.

De acordo com Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produto da marca, a adição corrobora com o propósito da empresas calçadista com o meio ambiente. “O lançamento dos novos modelos da linha vem para comprovar que é possível oferecer moda aliada a sustentabilidade. Conseguimos levar para as consumidoras calçados que entregam beleza e conforto e, ao mesmo tempo, contribuem com o meio ambiente”, ressalta a executiva.

Ainda de acordo com a marca, os modelos da linha ainda contam com uma palmilha produzida com materiais reaproveitados no processo fabril, 17% de fios recuperados na indústria têxtil e um processo de fabricação em knit que une técnicas do tricô com sistemas inteligentes, proporcionando um calce super prático e leve.


Mais informações:

Piccadilly
www.piccadilly.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados