Publicidade

Conecta Verde Pocket Class - 19-10-23

3M aporta 100 mil dólares, através da GlobalGiving, em projeto para comunidades costeiras da Plastic Bank

Compartilhar

Empresas vão impedir que o equivalente a mais de 9 milhões de garrafas PET cheguem aos oceanos ainda em 2022, beneficiando 11 comunidades no Rio de Janeiro e em São Paulo

Editado por Flavius Deliberalli

A 3M, reforçando seu compromisso com o meio ambiente, anunciou um aporte de US$ 100.000 na Plastic Bank, por meio da organização GlobalGiving, para um projeto que vai beneficiar onze comunidades costeiras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Atualmente, o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e estima-se que, até 2040, teremos uma quantidade de até 37 milhões de toneladas de plástico nos mares, segundo relatório da ONU. Nesse sentido, estima-se que a ação das empresas vão impedir que 181.818 kg de plástico entrem nos oceanos ainda em 2022, volume que equivale a mais de 9 milhões de garrafas PET.

A Plastic Bank, que atua no Brasil desde 2019, cria ecossistemas éticos de reciclagem em áreas costeiras vulneráveis de todo o mundo, trabalhando com empreendedores locais para estabelecer filiais de coleta de plástico.

Nesses três anos de operação no Brasil, a Plastic Bank já conta com mais de 3.500 coletores registrados no programa e 89 filiais de coleta, totalizando mais de 3.290.000 quilos de plástico coletados pelos guardiões do oceano. Os membros da comunidade de coleta trocam o plástico por benefícios de melhoria de vida e renda segura, ajudando a aliviar a pobreza. O plástico coletado é reciclado e processado numa matéria-prima denominada Plástico Social®, que é usada em produtos ao redor do mundo.

O aporte da 3M vai ajudar a Plastic Bank a gerar impacto positivo para mais de 300 coletores membros do programa, de onze comunidades costeiras. A iniciativa faz parte de uma série de medidas realizadas pela 3M com o objetivo de mitigar a poluição no meio ambiente.

“A 3M se orgulha por ser uma empresa alinhada com os princípios do Pacto Global da ONU e por sua dedicação em promover soluções voltadas à redução de danos ao meio ambiente, um de nossos temas prioritários mundialmente. Essa parceria com a Plastic Bank é uma oportunidade para reforçar esse comprometimento, acompanhar o trabalho que essa organização realiza ao promover impactos positivos com as comunidades e evitar a poluição dos oceanos”, afirma Marcelo Gandur, gerente de sustentabilidade da 3M.

No sistema da Plastic Bank, as trocas do plástico são registradas por meio de uma plataforma protegida por blockchain, que permite uma coleta rastreável, protege a receita e verifica relatórios.

“Junto com a 3M, membros de nossas comunidades de coleta recolhem plástico descartado em comunidades costeiras do Brasil e trocam em filiais, garantindo acesso à renda segura e a benefícios que melhoram suas vidas. Estamos felizes em ter a 3M conosco, do lado certo da história e, juntos, sermos a mudança que o mundo precisa”, comenta Helena Pavese, country manager da Plastic Bank Brasil.



Mais informações:

3M
www.3m.com.br

Plastic Bank Brasil
https://plasticbank.com/region/brazil/


Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados