Segundo empresa, material é ideal para fechamento de caixas de até 30kg e conta com 70% de conteúdo reciclado pós-consumo
Editado por Flavius Deliberalli
A tesa, uma das líderes mundiais em soluções adesivas, lança a nova fita 60412 com até 70% de PET reciclado após consumo, ideal para fechamento de caixas de papelão de até 30kg.
De acordo com a empresa, a fita de empacotamento 60412 atende confiavelmente à crescente demanda por soluções sustentáveis. O processo de produção do material é isento de solventes nocivos ao meio ambiente, garantindo, além da sustentabilidade, um desempenho elevado e uma excelente adesão em papelão reciclado. O produto pode ser descartado junto com a caixa na lixeira de reciclagem na coleta seletiva, sem colocar em risco a reciclagem de papelão.
“Além de nos tornarmos uma empresa mais sustentável, queremos também ajudar os nossos clientes a se tornarem mais sustentáveis e apoiá-los no cumprimento das metas ESG. Isso é um enorme diferencial no mercado das embalagens”, afirma Cassiano Garcia, gerente de contas da tesa Brasil.
Ainda segundo a empresa, a fita 60412 é composta por um adesivo acrílico forte e consistente, sendo composta por uma combinação de materiais que garante um desenrolamento de baixo ruído, consistindo em uma excelente opção para indústrias que fecham caixas com frequência. Além disso, a fita também possui uma excelente capacidade de impressão em todos os tipos de sistemas de tinta, garante a fabricante.
Mais informações:
tesa
www.tesa.com/pt-br