Publicidade

Conecta Verde

Braskem investe em expansão de capacidade e parcerias para produção de plástico de fonte renovável

Compartilhar

Empresa destaca recentes investimentos e ações em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias

Editado por Flavius Deliberalli

A Braskem, uma das líderes de mercado na produção de resinas e biopolímeros, anunciou a expansão da produção dos biopolímeros “I’m green”, plástico de fonte renovável produzido a partir da cana-de-açúcar, reforçando seu compromisso com a economia circular e a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

De acordo com a empresa, no momento, cerca de 200 mil toneladas de biopolímeros são produzidas por ano no Brasil, capacidade essa que será expandida para 260 mil toneladas. Em 2030, a expectativa é de que essa quantidade chegue a 1 milhão de toneladas.

A Braskem informou ainda que está investindo um total de cerca de US$ 60 milhões para expandir em 30% a sua capacidade de produção dos biopolímeros “I’m green”. A companhia também está analisando a possibilidade de construir uma nova fábrica para estes biopolímeros na Tailândia, através de uma parceria com a SCG Chemicals, empresa química local.

Além disso, há diversas colaborações em outras áreas, como a parceria com a Lummus Technology para o licenciamento de tecnologias de biopolímeros, que resulta no desenvolvimento de novos materiais de fontes renováveis.

“I’m green é mais do que uma ferramenta de diferenciação competitiva; a marca, tal qual as demais iniciativas de sustentabilidade da Braskem, simboliza a transformação para a fabricação de um produto responsável para a sociedade”, explica Marco Jansen, diretor de negócios de Biopolímeros e Sustentabilidade EMEA da Braskem.


Mais informações:

Braskem
www.braskem.com


Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados