Empresa destaca recentes investimentos e ações em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias
Editado por Flavius Deliberalli
A Braskem, uma das líderes de mercado na produção de resinas e biopolímeros, anunciou a expansão da produção dos biopolímeros “I’m green”, plástico de fonte renovável produzido a partir da cana-de-açúcar, reforçando seu compromisso com a economia circular e a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
De acordo com a empresa, no momento, cerca de 200 mil toneladas de biopolímeros são produzidas por ano no Brasil, capacidade essa que será expandida para 260 mil toneladas. Em 2030, a expectativa é de que essa quantidade chegue a 1 milhão de toneladas.
A Braskem informou ainda que está investindo um total de cerca de US$ 60 milhões para expandir em 30% a sua capacidade de produção dos biopolímeros “I’m green”. A companhia também está analisando a possibilidade de construir uma nova fábrica para estes biopolímeros na Tailândia, através de uma parceria com a SCG Chemicals, empresa química local.
Além disso, há diversas colaborações em outras áreas, como a parceria com a Lummus Technology para o licenciamento de tecnologias de biopolímeros, que resulta no desenvolvimento de novos materiais de fontes renováveis.
“I’m green é mais do que uma ferramenta de diferenciação competitiva; a marca, tal qual as demais iniciativas de sustentabilidade da Braskem, simboliza a transformação para a fabricação de um produto responsável para a sociedade”, explica Marco Jansen, diretor de negócios de Biopolímeros e Sustentabilidade EMEA da Braskem.
Mais informações:
Braskem
www.braskem.com