De acordo com a empresa, mudança pode equivaler a uma redução de 70 toneladas de plástico por ano
Editado por Flavius Deliberalli
A Privalia, um dos maiores outlets do Brasil, começou em agosto a utilizar embalagens produzidas com material biodegradável. A previsão é que até o fim deste ano, todos os flyers de entrega sejam sustentáveis, proporcionando uma redução de 70 toneladas de plástico produzidos ao ano.
De acordo com a empresa, esta ação é parte do seu processo de implementação práticas ESG e conta com a parceria da BioElements, startup chilena que produziu a fórmula do bioplástico. Conhecido por BIOE-8, o material das novas embalagens é feito de uma resina de base vegetal não tóxica, e que se degrada na natureza em um período que varia entre seis e 20 meses.
“A sustentabilidade já está na essência do negócio da Privalia. E cada vez mais temos buscado efetivar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da operação, com as melhores práticas, excelentes parcerias e mantendo uma relação vigorosa com nossos clientes”, comenta Fernando Boscolo, CEO da Privalia.
Ainda segundo a empresa, as novas embalagens estão circulando em algumas rotas na capital paulista e na região de Campinas (SP), sendo estas as mesmas rotas atendidas por transportadoras sustentáveis parceiras, como a Carbono Zero e Dia Entregue, que usam veículos elétricos e bicicletas.
Por fim, a Privalia informou que esta ação contribui para acelerar seu processos chamado “flywheel”, que consiste em oferecer serviços cada vez melhores e sustentáveis, atraindo marcas de qualidade e, consequentemente, mais público interessado em suas ofertas.
Mais informações:
Privalia
www.privalia.com.br