Publicidade

Conecta Verde

Marcas aumentam conteúdo renovável de suas embalagens longa vida

Compartilhar

Tetra Pak tem sido aliada de fabricantes de alimentos e bebidas para o desenvolvimento de produtos sustentáveis

Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da Imagem: Tetra Pak/Divulgação

A sustentabilidade tem se tornado relevante nas decisões de consumo e cada vez mais as marcas passam a ser escolhidas a partir de seus aspectos sustentáveis. Essa é uma realidade apontada em pesquisas como a recente Consumo de Embalagens Sustentáveis, divulgada pela Tetra Pak em 2021, que revela que mais da metade dos brasileiros considera as características sustentáveis dos produtos no momento de compra.

A embalagem, por sua vez, é parte importante deste caminho rumo a opções mais sustentáveis. É o caso das caixinhas da Tetra Pak, que acabam de aumentar a presença de plástico à base de plantas em sua composição, material de fonte renovável proveniente da cana-de-açúcar. Com a novidade, as embalagens podem chegar a 88% de renovabilidade, segundo a empresa.

A Tetra Pak informou ainda que suas embalagens são recicláveis e há mais de dez anos existe um forte investimento em inovação em busca de aumentar sua renovabilidade, a exemplo do plástico a partir de cana-de-açúcar nas tampas e parte das camadas desde 2011 e 2014, respectivamente.

“Estamos construindo uma jornada de sustentabilidade rumo a uma embalagem totalmente renovável, reciclável e neutra em carbono. Um caminho que se intensifica junto aos nossos parceiros e clientes”, enfatiza Danilo Zorzan, diretor de marketing da Tetra Pak Brasil.

Ainda segundo o executivo, uma das formas de comunicar os passos dessa jornada são as certificações que atestam uma conduta responsável. As embalagens da Tetra Pak possuem certificação da Bonsucro, que garante a rastreabilidade em toda a cadeia de fornecimento de polímeros fabricados a partir de cana-de-açúcar e a qualidade em todo o processo, bem como a Carbon Trust, que mede a pegada de carbono dos produtos. Além deles, há o FSC, certificação que garante que o papel vem de manejo florestal responsável. O selo acompanha as embalagens da Tetra Pak há 15 anos.

“A embalagem faz parte da experiência que oferecemos ao consumidor. Contar com a parceria e compromisso da Tetra Pak é muito valioso e estratégico para nós”, comenta Victor Wanderley, diretor executivo da Tial, fabricante de sucos e produtos à base de frutas.

 

Mais informações:

Tetra Pak
www.tetrapak.com/pt-br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados