Publicidade

Conecta Verde

Parceria entre CooperVision e Plastic Bank rende embalagens de lentes de contato neutras de plástico

Compartilhar

Iniciativa faz parte de projeto que cria ecossistemas de reciclagem ética, reprocessando os materiais para reintrodução na cadeia de abastecimento global

Editado por Flavius Deliberalli

A CooperVision, uma das líderes mundiais na fabricação de lentes de contato, deu mais um passo rumo a uma operação cada vez mais sustentável. A companhia firmou uma parceria com o Plastic Bank, empresa canadense sem fins lucrativos e especializada em criar ecossistemas sustentáveis, a fim de fabricar embalagens a partir da reciclagem de resíduos plásticos descartados em praias.

Com essa parceria, a família de lentes de descarte diário clariti 1 day passa a estar entre as primeiras lentes de contato neutras em plástico. Ou seja: para cada caixa de clariti 1 day distribuída nos Estados Unidos, a CooperVision financia a coleta, o processamento e a reutilização de resíduos em volume equivalente ao plástico utilizado nas lentes e embalagens dessa linha de produto.

“Nossa dedicação ao bem do planeta se tornou fundamental para a forma como a CooperVision opera. Temos um forte histórico no esforço de tornar nossas operações cada vez mais sustentáveis, com foco em áreas nas quais podemos causar o maior impacto”, disse Melissa Kiewe, vice-presidente de marketing da CooperVision para os Estados Unidos.

O plástico desempenha um importante papel na fabricação das lentes de contato, seja para manter a higiene do processo como para garantir uma proteção estéril. Para causar menos impacto ambiental, as soluções mais eficazes de combate a essa problemática são a reutilização e o consumo consciente.

“Ações de governança ambiental e social, como a parceria com o Plastic Bank, nos enchem de orgulho. Espero que iniciativas como a nossa possam culminar em uma série de outras movimentações no mercado, e que consigamos cuidar da saúde ocular das pessoas de forma social e ambientalmente responsáveis”, afirma Gerson Cespi, diretor geral da CooperVision no Brasil.


Mais informações:

CooperVision
www.coopervision.com

Plastic Bank
www.plasticbank.com

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados