Iniciativa faz parte de projeto que cria ecossistemas de reciclagem ética, reprocessando os materiais para reintrodução na cadeia de abastecimento global
Editado por Flavius Deliberalli
A CooperVision, uma das líderes mundiais na fabricação de lentes de contato, deu mais um passo rumo a uma operação cada vez mais sustentável. A companhia firmou uma parceria com o Plastic Bank, empresa canadense sem fins lucrativos e especializada em criar ecossistemas sustentáveis, a fim de fabricar embalagens a partir da reciclagem de resíduos plásticos descartados em praias.
Com essa parceria, a família de lentes de descarte diário clariti 1 day passa a estar entre as primeiras lentes de contato neutras em plástico. Ou seja: para cada caixa de clariti 1 day distribuída nos Estados Unidos, a CooperVision financia a coleta, o processamento e a reutilização de resíduos em volume equivalente ao plástico utilizado nas lentes e embalagens dessa linha de produto.
“Nossa dedicação ao bem do planeta se tornou fundamental para a forma como a CooperVision opera. Temos um forte histórico no esforço de tornar nossas operações cada vez mais sustentáveis, com foco em áreas nas quais podemos causar o maior impacto”, disse Melissa Kiewe, vice-presidente de marketing da CooperVision para os Estados Unidos.
O plástico desempenha um importante papel na fabricação das lentes de contato, seja para manter a higiene do processo como para garantir uma proteção estéril. Para causar menos impacto ambiental, as soluções mais eficazes de combate a essa problemática são a reutilização e o consumo consciente.
“Ações de governança ambiental e social, como a parceria com o Plastic Bank, nos enchem de orgulho. Espero que iniciativas como a nossa possam culminar em uma série de outras movimentações no mercado, e que consigamos cuidar da saúde ocular das pessoas de forma social e ambientalmente responsáveis”, afirma Gerson Cespi, diretor geral da CooperVision no Brasil.
Mais informações:
CooperVision
www.coopervision.com
Plastic Bank
www.plasticbank.com