Publicidade

Conecta Verde

Moove reformula composição de bombonas de 20 litros de lubrificantes automotivos

Compartilhar

Embalagens passam a ser produzidas com resina reciclada pós-consumo da Braskem

Editado por Flavius Deliberalli

A Moove, empresa global de lubrificantes e óleos básicos, responsável por fabricar e comercializar os lubrificantes Mobil, em linha com propósito de “Mover pessoas e negócios do jeito certo para todos”, a apresenta uma nova tecnologia para a sua bombona de 20 litros, que passa a ser produzida com resina reciclada pós-consumo da Braskem.

Segundo a empresa, essa iniciativa contribui para a redução de plásticos no meio ambiente e garante a integralidade e qualidade do produto e da embalagem.

A resina reciclada pós-consumo, conhecida como resina PCR (post-consumer recycled, em inglês), é produzida a partir de resíduos plásticos descartados adequadamente e encaminhados para o processo de reciclagem.

“A bombona de 20 litros é produzida com 40% de resina PCR. O uso desse plástico resultou na diminuição de 6% no consumo total de plástico virgem da Moove”, explica Marilia Goldschimidt, gerente de marketing da Mobil.

Iniciando a utilização de PCR no segundo trimestre de 2022, a Moove espera atingir, ainda neste ano, aproximadamente 500 toneladas de plástico reciclado, que vem diretamente do Instituto Jogue Limpo, associação formada por empresas fabricantes e importadoras de óleos lubrificantes que realiza a logística reversa das embalagens plásticas usadas.

“Esse projeto reforça o compromisso da Braskem com o desenvolvimento sustentável, além de demonstrar a qualidade e a diversidade de aplicações do nosso PCR. Temos orgulho de promover parcerias com empresas de inúmeros segmentos, unindo diversos elos da cadeia produtiva e fechando o ciclo da economia circular”, afirma Américo Bartilotti, diretor do negócio de embalagens e bens de consumo da Braskem.


Mais informações:

Moove
www.moovelub.com

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados