Publicidade

Conecta Verde

Irani e Papirus desenvolvem nova embalagem sustentável para marca de gastronomia do Pão de Açúcar

Compartilhar

Solução será utilizada inicialmente em um projeto de inovação da Cheftime, marca de gastronomia da rede

Editado por Flavius Deliberalli


A Irani Papel e Embalagem S.A. está desenvolvendo em parceria com a Papirus uma nova solução sustentável e renovável destinada ao mercado de delivery, take away e fast food: a Vitabox.

De acordo com as empresas envolvidas, a embalagem é composta por papelcartão nos recipientes internos e papelão ondulado na caixa externa. A solução é 100% reciclável, com os potes tendo sido produzidos com fibras provenientes de base florestal renovável, e a caixa externa desenvolvida com matéria-prima reciclada, oriunda de aparas de papelão ondulado pós-consumo. Além disso, a Vitabox faz parte de uma cadeia de economia circular, já que pode retornar ao processo produtivo para se transformar em novas embalagens.

As empresas envolvidas informaram também que para permitir o acondicionamento de produtos frescos, inclusive de congelados, em um mesmo recipiente, e garantir que cheguem totalmente preservados ao consumidor, foi realizado um trabalho de desenvolvimento e inovação com a participação de ambas as empresas. A proposta é oferecer aos clientes uma embalagem prática e personalizada para o transporte de kits gastronômicos, que mantenha a qualidade dos ingredientes e produtos.

O primeiro cliente a utilizar a embalagem será a Cheftime, marca de gastronomia do Pão de Açúcar.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Irani e Papirus para o desenvolvimento das embalagens. Queremos cada vez mais entregar inovações sustentáveis que contribuam para o compartilhamento de conhecimento culinário e que tornem a vida de nossos consumidores mais gostosa e prática”, diz Eduardo Finelli, diretor de Marcas Exclusivas do GPA.


Mais informações:

Papirus
www.papirus.com

Irani
https://irani.com.br/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados