Publicidade

Conecta Verde

Embalixo lança saco zero plástico

Compartilhar

De acordo com a empresa, saco é fabricado com matérias-primas renováveis e biodegradáveis e pode ser processado em composteira doméstica e industrial, se decompondo em resíduo orgânico para ser utilizado como adubo

Editado por Flavius Deliberalli

A Embalixo apresenta ao mercado mais uma novidade para tornar o dia a dia mais sustentável e proteger o meio-ambiente: o saco para lixo Zero Plástico.

Segundo a fabricante, o novo saco para lixo não possui a presença de polietileno ou polipropileno em sua fórmula e é fabricado a partir de materiais renováveis e totalmente compostáveis, como os polímeros (macromoléculas) PLA, PBAT e amido. Como resultado, pode ser processado em composteira doméstica e industrial, onde se decompõe em até 180 dias, se transformando em material orgânico para ser usado como adubo. Também traz o diferencial de não possuir data de validade, podendo ser livremente armazenado.

Para desenvolver o Zero Plástico, a empresa informou que realizou uma série de testes e adaptações às normas que certificam que o produto, de fato, oferece o benefício dos materiais compostáveis. Os laudos laboratoriais foram elaborados na Mérieux NutriSciences e as avaliações corroboram as características biodegradáveis do produto sob as condições favoráveis da compostagem, como temperatura, umidade, presença de resíduos orgânicos e exposição ao calor.

Embora seja compostável, o Zero Plástico pode ser utilizado para qualquer tipo de resíduos. “A vantagem do acondicionamento do lixo orgânico, como restos de comida, casca de alimentos, borra de café, podas de jardinagem, folhas e sementes, por exemplo, é que a própria embalagem também pode ser encaminhada à composteira doméstica ou industrial, facilitando esse manuseio”, destaca Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo.


Mais informações:

Embalixo
www.embalixo.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados