Publicidade

Conecta Verde

Lord firma parceria com Plastic Bank para coletar 60 mil quilos de plástico no Brasil

Compartilhar

Segundo empresas envolvidas na parceria, volume de plástico que será destinado à reciclagem no próximo ano equivale a mais de 3 milhões de garrafas plásticas

Editado por Flavius Deliberalli

A Lord, empresa especializada na produção de filmes e embalagens plásticas flexíveis, firmou uma parceria com a Plastic Bank Brasil para estimular a coleta de 60 toneladas de plástico em áreas costeiras do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Espírito Santo ao longo deste ano.

De acordo com as empresas, a expectativa é de evitar que um volume equivalente a mais de 3 milhões de toneladas de garrafas plásticas polua o meio ambiente, ao mesmo tempo em que apoia comunidades de coleta no país.

Fundada no Canadá, em 2013, a Plastic Bank foi criada para diminuir o desperdício em todo o mundo, mobilizando comunidades, empresas e indivíduos a recolherem materiais descartados do meio ambiente em troca de benefícios sociais e renda, através de uma plataforma proprietária segura por blockchain.

“Promover a circularidade do plástico é fundamental na transição para uma cultura que atribui valor aos resíduos. Essa importante parceria com a Plastic Bank fomenta nosso compromisso em contribuir para o bem-estar humano e atuar com responsabilidade ambiental em todas as nossas iniciativas”, diz Herman Moura, presidente da Lord.

A parceria prevê que todo o volume de plástico coletado seja encaminhado para reciclagem, processado e transformado em “Plástico Social”, que, após o beneficiamento, pode ser reintegrado em novos produtos e embalagens, como parte de uma cadeia circular de suprimentos, através do ecossistema da Plastic Bank.

“Nosso objetivo é redefinir a narrativa do plástico em nossa sociedade. Não se trata apenas dos quilogramas de plástico que impedimos de poluir nosso ambiente, trata-se das vidas que tocamos e melhoramos por meio desse processo. Por meio de nossas parcerias com empresas como a Lord, podemos estender nosso apoio a mais comunidades que lutam para superar a pobreza. Nossas comunidades revelam valor no plástico descartado quando o coletam manualmente, trocam-no por renda adicional e o utilizam para pavimentar seu caminho para fora da pobreza”, reforça Miguel Paranaguá, diretor de operações da Plastic Bank no Brasil.


Mais informações:

Plastic Bank
www.plasticbank.com

Lord
www.lordbrasil.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados