Publicidade

Conecta Verde

Linha Biõme, da Natura, será embalada com papel AmbiKraft

Compartilhar

Papel é fabricado pela Revita Ambiental, com a celulose Revitacel, obtida através da desagregação de embalagens longa vida

 

 

Editado por Flavius Deliberalli

A linha Biõme da Natura será embalada com o papel AmbiKraft, kraftliner produzido com celulose Revitacel, obtida através da desagregação de embalagens longa vida, processo que acontece na fábrica da Revita Ambiental.

De acordo com a empresa, outro diferencial do AmbiKraft, além da celulose Revitacel, é o fato de não contar com aparas de papelão e papéis sanitários em sua composição, como acontece com os demais krafts do mercado. “Ou seja, a caixinha de leite, produzida por gigantes como SIG e Tetra Pak, ganha nova vida na Revita Ambiental e agora embala os produtos da Natura. A Revitacel resolve um sério problema ambiental no Brasil que é a gestão de resíduos sólidos e cria um produto que entrega propósito de circularidade, conceito sustentável, alta performance e segurança ao que embala”, explica Leonardo Reis, diretor de marketing e exportação da Revita Ambiental.

O executivo destaca ainda que a parceria com a Natura é uma união de propósitos baseados em economia circular e biotecnologia e que uma das grandes tendências do mercado de embalagens é a entrega de embalagens mais sustentáveis, ecológicas e biodegradáveis, sendo que a embalagem com celulose de fibra longa reciclada da Revita Ambiental está alinhada com esse movimento.


Mais informações:

Forest Paper
www.forestpaper.com.br

Revita Ambiental
www.revita.ind.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados