Publicidade

Conecta Verde

Klabin lança o papel colmeia, uma alternativa ao plástico-bolha para o e-commerce

Compartilhar

De acordo com a empresa, produto é reciclável e foi desenvolvido a partir do papel kraft

Editado por Flavius Deliberalli

A Klabin, uma das maiores produtoras e exportadoras de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, está fortalecendo seu portfólio com o lançamento do papel colmeia, indicado para o e-commerce.

Produzido a partir de kraftliner, o diferencial da solução, segundo a empresa, deve-se ao seu formato único, que leva pequenos cortes diagonais em toda sua extensão. Dessa forma, ao serem tracionados, formam losangos que remetem a favos de mel. Essa estrutura de colmeia é similar a um acolchoado e ajuda a proteger e preservar os produtos durante o transporte, pois diminui o atrito e o impacto na embalagem.

A empresa destaca também que a versatilidade da solução permite múltiplas aplicações, desde a proteção de itens sensíveis até a forração em construções, atividades escolares e uso em estabelecimentos comerciais.

Na cadeia de embalagens, a empresa destaca que a solução traz benefícios importantes à sustentabilidade, pois pode substituir o plástico-bolha ou sacos de ar no interior das caixas. O papel colmeia é comercializado em bobinas que ocupam pouco espaço, como 40cm X 50m com gramatura de 90 g/m2.

Mais informações:

Klabin
www.klabin.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados