Publicidade

Conecta Verde

Junho Circular, do Movimento Circular, celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Compartilhar

Iniciativa realizará uma série de lives sobre temas relacionados às mudanças climáticas, economia circular e preservação ambiental

Por Flavius Deliberalli

Para celebrar o dia Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Movimento Circular, iniciativa multissetorial que reúne pessoas e organizações empenhadas em divulgar os conceitos da economia circular, vem realizando uma série de lives neste mês de junho sobre temas diversos, relacionados às mudanças climáticas, economia circular e preservação ambiental.

A programação de lives também ressalta a importância de gerar conhecimento em torno das celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente. “Apesar dos desafios, mais e mais pessoas estão se informando e conhecendo as questões relativas à dimensão socioambiental. Como fruto desse aumento de consciência, as ações se multiplicam em diferentes esferas. As mudanças são lentas, mas devem ser permanentes. Importante não desanimar e manter a coerência entre pensamento e ação”, declara Edson Grandisoli, embaixador e coordenador pedagógico do Movimento Circular.

As próximas lives serão:

19/06, às 19h (Português) – Carlos A. Nobre, climatologista
Tema:
mudanças climáticas e as estratégias necessárias para mitigar seus impactos.

27/06, às 19h (Português) – Vinicius Saraceni, coordenador do Movimento Circular
Tema: Missão Japão e a sociedade circular – análise sobre a mudança de cultura que tornou o Japão uma sociedade circular.

28/06, às 19h (Espanhol) – Diana Mendoza, da Fundación Restauración Ecológica de México
Tema:
experiências e projetos de restauração ecológica, mostrando como a regeneração ambiental pode transformar comunidades e ecossistemas.

A programação completa poder ser conferida aqui .


Mais informações:

Movimento Circular
www.movimentocircular.io

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados