Publicidade

Conecta Verde

Dengo Chocolates lança trufa com embalagem zero plástico

Compartilhar

De acordo com a marca, foram necessários dois anos de estudo e desenvolvimento para chegar até o resultado final

Editado por Flavius Deliberalli

A Dengo, marca brasileira de chocolate bean-to-bar, está lançando trufas com embalagem zero plástico. Segundo a marca, a iniciativa contempla sua meta de zerar o uso do material em todos os produtos até 2030, impactando positivamente o meio ambiente e a geração de resíduos.

Para o desenvolvimento da nova embalagem, a empresa precisou de dois anos de estudos e desenvolvimento. Nesse período, foram testadas 19 bobinas de diferentes tipos de papel, verniz e faixas de alumínio. Agora, a trufa é embalada em papel kraft monolúcido branco 40g/m com uma faixa de alumínio no interior, seguindo as normas da Anvisa.

“Nosso maior desafio foi criar uma embalagem que não rasgasse durante o processo de embalar, já que o papel é mais frágil. Atualmente, mais de 90% de nossas embalagens já estão livres de plástico. Nosso objetivo é que antes de 2030 este número seja zerado. É importante lembrar que a Dengo, além de ser uma marca de chocolates bean-to-bar, também é um negócio de impacto social”, comenta Estevan Sartoreli, cofundador e Co-CEO da Dengo.


Mais informações:

Dengo Chocolates
www.dengo.com.br  

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados