Publicidade

Conecta Verde

Grupo Bacardi anuncia a redução de plástico em suas embalagens

Compartilhar

Segundo empresa, unidades do grupo ao redor do mundo caminham para reduzir 100% a utilização de plástico em sua produção

Editado por Flavius Deliberalli

O Grupo Bacardi, composto por mais de 200 marcas, como Bombay Sapphire, Grey Goose e Dewars, informou que alcançou globalmente, neste período de festas, a remoção de 100% dos plásticos em algumas embalagens de oferta.

De acordo com a empresa, esse número representa um corte de 275 toneladas de plástico, que antes eram utilizadas anualmente na produção de seus diversos produtos.

Ainda segundo a empresa, para alcançar esse grande marco, muitas embalagens precisaram ser redesenhadas localmente para a remoção total do plástico, como é o caso dos packs especiais de Bombay e Grey Goose. Já em outras situações, foram utilizados materiais alternativos e também de origem sustentável, como é o caso de Bacardi, que trocou as embalagens de solapa de plástico para papelão e se tornou a primeira empresa de bebidas do grupo a utilizar um novo material de embalagem biodegradável – e 100% compostável.

Por fim, a empresa informou estar empenhado para que, até o final de 2023, não exista mais a utilização de plástico em nenhum de seus packs especiais.


Mais informações:

Grupo Bacardi
www.bacardilimited.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados