Publicidade

Conecta Verde

Dow avança na oferta de reciclagem mecânica ao assinar acordo para adquirir a Circulus, recicladora de polietileno norte-americana

Compartilhar

De acordo com a empresa, aquisição adicionará capacidade de 50 mil toneladas métricas de materiais reciclados anualmente para avançar no objetivo “Transform the Waste 2030”

Editado por Flavius Deliberalli

A Dow anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a Circulus, recicladora norte-americana especializada na conversão de resíduos plásticos em resina pós-consumo (PCR). Essa transação inclui duas instalações, uma em Ardmore, Oklahoma, e outra em Arab, Alabama, com capacidade total de 50 mil toneladas métricas por ano. A aquisição deve ser finalizada no terceiro trimestre de 2024, sujeita à aprovação regulatória habitual.

“Essa aquisição permitirá à Dow combinar a tecnologia líder de materiais de nossa empresa com a experiência em reciclagem de filmes da Circulus para acelerar o progresso em direção ao nosso objetivo ‘Transform the Waste 2030’. Também expandirá nossa participação na indústria, permitindo-nos gerar valor para nossos clientes produzindo diretamente mais produtos circulares de alto desempenho que as marcas e os consumidores estão exigindo”, disse Karen S. Carter, presidente do negócio de Embalagens e Plásticos Especiais da Dow.

Por fim, a Dow informou que essa transação apoia seus esforços anunciados anteriormente para transformar resíduos plásticos e outras formas de matérias-primas alternativas em 3 milhões de toneladas métricas de soluções circulares e renováveis anualmente até 2030. Para isso, a empresa destaca que está construindo ecossistemas industriais para coletar, reutilizar ou reciclar resíduos e expandir seu portfólio para atender à demanda crescente.


Mais informações:

Dow
www.dow.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados