Publicidade

Conecta Verde reuniu grandes players do setor de embalagens em espaço dedicado à sustentabilidade na Naturaltech 2025

Compartilhar

Portal também promoveu painel sobre oportunidades e inovação no desenvolvimento de embalagens mais responsáveis

Editado por Flavius Deliberalli

Quatro dias de negócios, networking e discussões sobre como tornar as embalagens mais circulares e cada vez mais alinhadas à sustentabilidade. Esta foi a proposta da participação do Conecta Verde na Naturaltech 2025, evento realizado de 11 a 14 de junho no Anhembi, em São Paulo (SP).

No estande Embalagens & Sustentabilidade by Conecta Verde, um espaço dedicado à inovação e fomento ao desenvolvimento de embalagens ambientalmente positivas, o Conecta Verde reuniu empresas com atuação aderente à economia circular, como Antilhas, referência em embalagens flexíveis e papelcartão; Cazoolo, laboratório de serviços de design circular, matéria-prima renovável e alternativas sustentáveis; e Papirus, fabricante de papelcartão com foco em responsabilidade ambiental e inovação.

“Em um evento que ganha cada vez mais notoriedade e importância, trouxemos uma proposta com interação e conteúdo relevante para marcas e público consumidor. A embalagem deve ser parte integrante de um contexto de saudabilidade e sustentabilidade”, analisa Elen Nunes, fundadora, head de conteúdo e RP do Conecta Verde.

O estande Embalagens & Sustentabilidade by Conecta Verde.
Antilhas, Cazoolo e Papirus: empresas parceiras do Conecta Verde na Naturaltech 2025.

Em prol da sustentabilidade na cadeia de embalagens

Outro destaque da participação do Conecta Verde na Naturaltech 2025 foi o painel “O que faz uma embalagem ser sustentável? – Da matéria-prima ao pós-consumo: o que está por trás das embalagens conscientes que chegam até você.”.

O painel foi realizado no dia 13 de junho, na Arena Bio Brazil, e destacou a presença de representantes das empresas presentes no estande Embalagens & Sustentabilidade by Conecta Verde, como Roberto Lerbach, gerente de inovação e desenvolvimento da Antilhas; Fábio Sant’Ana, especialista em desenvolvimento de mercado e novos negócios do Cazoolo; e Christian Kroes, gerente de produto e assistência técnica da Papirus, entre outros.

A equipe da Antilhas expôs soluções para embalagens em papelcartão e flexíveis com atributos de menor impacto ambiental.
A equipe do Cazoolo destacou a plataforma Ready Packaging e serviços de desenvolvimento e design circular para embalagens.
A equipe da Papirus apresentou seu portfólio de papelcartão com alternativas que estimulam a circularidade das embalagens.

Ao longo do painel, os convidados abordaram escolhas, desafios e oportunidades, além de caminhos possíveis para que as embalagens evoluam junto com as necessidades ambientais, sociais e de mercado, levando em consideração todas as etapas de desenvolvimento, como o design e os materiais.

Os convidados do painel também compartilharam insights sobre como as empresas em que atuam estão trabalhando para contribuir para que o ciclo de vida de uma embalagem seja mais circular e sustentável, contemplando melhorias na cadeia produtiva, no desenvolvimento de materiais, na relação com as marcas, na comunicação com o consumidor e nas iniciativas relacionadas ao descarte e reaproveitamento dos materiais.

“O painel proporcionou uma troca muito enriquecedora, onde as empresas participantes puderam mostrar como suas ações estão impactando toda a cadeia de embalagens para pavimentar o caminho de transformação que o setor precisa trilhar para alcançar um ciclo realmente sustentável”, disse Elen Nunes que mediou o painel.

Com organização da Francal, a Naturaltech 2025 reuniu 700 expositores e recebeu um público visitante aproximado de 60 mil pessoas.

 

Elen Nunes, fundadora do Conecta Verde, conduzindo o painel sobre sustentabilidade no âmbito das embalagens.
Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados