Parceria com a Braskem rendeu o desenvolvimento de um kit Sustentável de Pintura, que tem como base o plástico pós-consumo
Editado por Flavius Deliberalli
A Condor, empresa brasileira que atua em diversas segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura, ampliou os investimentos em ações sob os conceitos da economia circular e as diretrizes de ESG (boas práticas ambientais, sociais e de governança).
Como a base de produção da empresa é a injeção de plásticos, uma das ações foi firmar parceria com a Braskem para desenvolver produtos sustentáveis oriundos da reciclagem de resíduos plásticos.
Entre os projetos dessa parceria está o Kit Sustentável Especial de Pintura, utilizando plástico pós-consumo, material obtido a partir da reciclagem de baldes industriais, provenientes do envase de tintas gráficas e de demarcação viária. O kit é composto por uma bandeja, um pincel, dois rolos de pintura e um suporte de fixação. De acordo com a Condor, desde o início do acordo, em 2018, já foram utilizadas 29 toneladas de resina de polipropileno pós-consumo na fabricação destes kits.
Além da parceria com a Braskem, o plástico reciclado é aplicado em boa parte dos produtos da empresa, uma vez são adquiridos mais de 190 toneladas por mês de PET processado, oriundo de garrafas usadas que são tiradas da natureza. Para isso, a Condor conta com a parceria de fornecedores que já trazem o plástico processado para uso industrial.
“Seguimos firmes com nossos esforços para o contínuo aperfeiçoamento dos processos, tornando-os cada vez mais sustentáveis. Em 2022, aumentaremos ainda mais os investimentos em ações que apoiam o meio ambiente e promovem melhorias sociais”, ressalta Alexandre Wiggers, presidente da Condor.
Mais informações:
Condor
http://condor.ind.br/