Publicidade

Avery Dennison divulga balanço positivo de sua iniciativa de economia circular

Compartilhar

De acordo com a empresa, programa AD Circular já conta com mais de 136 empresas e vem crescendo na cadeia de rótulos e etiquetas

Editado por Flavius Deliberalli

Com o objetivo de conectar toda a cadeia de embalagens do Brasil, por meio de uma consolidada estratégia de economia circular, a Avery Dennison, uma das líderes mundiais em ciência de materiais, divulgou o balanço positivo protagonizado pelo programa AD Circular – iniciativa voltada à reciclagem e transformação dos resíduos gerados na conversão e aplicação de suas soluções autoadesivas.

Atualmente sob gestão da Polpel, parceira de longa data na reciclagem de liners, o programa AD Circular vem ganhando, desde seu lançamento em 2019, novos volumes e participantes entre marcas, convertedores e gestores de resíduos provenientes do processo de etiquetagem e rotulagem. Algumas das marcas de peso que aderiram ao programa são: Natura, Davene, C&A, Sakura, Cepêra, Nazca Cosméticos e L’Occitane.

O programa AD Circular, conforme informado pela Avery Dennison, nasceu da necessidade de criar um sistema de conexão na cadeia para aumentar o volume de resíduos corretamente destinados e reciclados, repensar o descarte e removê-los de aterros sanitários para, assim, dar uma nova vida a esses materiais. O maior objetivo deste programa é oferecer, para toda a cadeia envolvida no uso de rótulos e materiais autoadesivos, soluções de fácil acesso para que estes resíduos sejam corretamente destinados. Por isso, em 2023 o foco da empresa será expandir as áreas impactadas pelo programa, não apenas no Brasil, mas também na América Latina.

“É por meio da nossa cadeia de valor que atingiremos as metas preestabelecidas. Tais parcerias validam todos os esforços que direcionamos para a sustentabilidade, nosso principal pilar, responsável pela inovação constante que aplicamos às nossas soluções. Nosso trabalho é pela conexão global entre a indústria e as empresas usuárias dos rótulos e etiquetas que serão aplicados aos mais diversos produtos, a fim de atingirmos uma forte consciência ambiental para que juntos encontremos sempre o melhor caminho, mais limpo, transparente e economicamente viável aos envolvidos. O AD Circular é para todos que fazem parte desse processo”, enfatiza Camila Benedetti, diretora de R&D e Sustentabilidade da Avery Dennison na América Latina.

De acordo com seus indicadores, a Avery Dennison destaca que de 2019 até o final de 2022, mais de 7,8 mil toneladas de resíduos foram transformadas em novos produtos. Atualmente, com mais de 136 empresas colaborando com a iniciativa, a companhia estima que outras 3 mil toneladas sejam igualmente processadas até o final de 2023.


Mais informações:

Avery Dennison
www.averydennison.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados