Publicidade

Conecta Verde

Weleda e TerraCycle uniram esforços em ação de logística reversa e reciclagem de embalagens

Compartilhar

Ação foi realizada em São Paulo (SP), entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro

Editado por Flavius Deliberalli

A Weleda, marca de cosméticos e remédios produzidos com ativos naturais, e a TerraCycle realizaram uma ação visando a logística reversa e a reciclagem de embalagens. A ação, que integra o Programa de Reciclagem Weeleda, foi realizada entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, na unidade Weleda Vila Madalena, em São Paulo (SP).

Segundo as empresas envolvidas, os clientes que levaram embalagens de cosméticos, medicamentos e qualquer outro item da Weleda até a unidade, ganharam um brinde exclusivo: uma sacola Weleda produzida a partir de fontes responsáveis de papel com diversos produtos, como cremes, óleos e chás, além de produtos parceiros, como shampoo em barra e incenso natural.

“Nosso objetivo com a ação foi divulgar que temos um programa com benefício ambiental e social. Muitas pessoas, ao visitarem as nossas farmácias, vêm a urna da TerraCycle e se interessam pelo programa, e ao descobrirem que nós nos preocupamos, não só com a origem sustentável dos nossos produtos, mas também com o destino consciente das nossas embalagens, valorizam ainda mais a nossa marca. A farmácia da Vila Madalena é nova, mas em todas as unidades temos a urna coletora para receber todas as embalagens, tanto dos cosméticos, quanto dos medicamentos”, conta Juliana Frota, gerente institucional e de sustentabilidade da Weleda.

Mais informações:

Weleda
www.weleda.com.br

TerraCycle
www.terracycle.com.br   

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados