Empresa reforça compromisso com a sustentabilidade e a inovação
Editado por Flavius Deliberalli
A Antilhas, uma das marcas líderes do mercado de embalagens na América Latina, lança sua nova identidade visual, marcando uma nova fase em seus quase 35 anos de história. Com o conceito “Mais moderna, mais inovadora, sem esquecer dos nossos valores”, a empresa busca reforçar seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Além disso, a empresa destaca também que através da evolução da sua marca está demonstrando a ampliação do seu centro de distribuição em Cajamar (SP) e expansão do seu parque gráfico para novas cidades: Camaçari (BA) e Salto (SP), solidificando sua posição como uma empresa de abrangência nacional.
Vale lembrar que por quase uma década a empresa se organizou em torno de quatro unidades de negócios, mas que agora se agrupam em torno de três plataformas de negócios: Antilhas Embalagens Varejo, Antilhas Soluções Logísticas e Antilhas Embalagens Indústria, formada pelas unidades Cartucharia e Flexíveis.
“Somos uma empresa que continua crescendo sem perder nossos valores fundamentais. Buscamos transmitir nosso propósito de forma tangível em cada embalagem que fabricamos. A junção das operações de Cartucharia e Flexíveis busca capturar sinergias internas e principalmente aumentar a nossa relevância como fornecedor de soluções de embalagens para os segmentos de indústrias que atuamos”, disse Bruno Baptista, diretor geral da Antilhas.
O rebranding apresentado pela Antilhas incorpora elementos que representam a essência da marca, como o círculo inspirado no movimento das bobinas e rodas dos caminhões, e o quadrado que simboliza papel, caixas e paletes. A folha unifica esses elementos, destacando o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental.
A paleta de quatro cores – dois tons de azul, verde e roxo – simboliza o futuro, sustentabilidade, ética e criatividade. Juntas, formam um degradê que representa a união entre as diversas unidades, proporcionando uma visão de um futuro harmonioso.
“Nossa nova identidade de marca expressa o nosso compromisso sustentável e a energia inovadora de toda a empresa, que abraça a mudança e promove a inovação mesmo em cenário de crescimento”, afirma Amanda Labate, gerente de marketing da Antilhas Embalagens & Soluções.
Mais informações:
Antilhas
www.antilhas.com.br