Publicidade

Conecta Verde

Unipac anuncia a retomada da produção de embalagens menos agressivas ao meio ambiente

Compartilhar

Empresa está ampliando o portfólio e com as novas embalagens atenderá demandas de segmentos como o agronegócio, alimentício e automobilístico

Editado por Flavius Deliberalli

A Unipac, uma das mais importantes indústrias de transformação de polímeros do Brasil, anuncia a retomada da produção de embalagens verdes rígidas.

De acordo com a empresa, essas embalagens classificadas como verdes são produzidas a partir de matéria-prima proveniente de fontes renováveis, especificamente do etanol derivado da cana-de-açúcar, que durante seu crescimento captura CO2 da atmosfera. O etanol substitui, parcial ou integralmente, o petróleo normalmente utilizado na composição das embalagens, contribuindo significativamente para a redução da dependência de recursos não renováveis, contribuindo assim para a redução da pegada de carbono e desempenhando um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas.

Ainda segundo a empresa, outra vantagem é que essas embalagens, que têm como base a resina PEAD I’m green da Braskem, podem ser produzidas utilizando os mesmos processos e recicladas da mesma maneira que as embalagens convencionais, encerrando o ciclo de vida de forma ambientalmente sustentável.

“Com esta retomada, ampliamos nosso portfólio de produtos com impacto ambiental reduzido, atendendo não apenas ao segmento de agronegócio, mas também aos segmentos automotivo, logístico, alimentício e de veículos elétricos. Isso reforça nosso compromisso em promover um futuro mais sustentável para todos”, afirma Mauro Fernandes, diretor comercial da Unipac.


Mais informações:

Unipac
www.unipac.com.br    

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados