Atuação da entidade contempla a luta contra o greenwashing e a promoção dos benefícios da comunicação impressa, do papel e das embalagens de papel, cartão e papelão
Editado por Flavius Deliberalli
Two Sides Brasil está completando dez anos. A atuação da entidade contempla a luta contra o greenwashing e a promoção dos benefícios da comunicação impressa, do papel e das embalagens de papel, cartão e papelão através da difusão de conteúdos como artigos, pesquisas, estudos e eventos.
Em 2014, quando iniciou suas atividades, estava abrigada na estrutura da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP). Atualmente, independente, conta com 137 membros e celebra mais de 150 vitórias sobre casos de greenwashing contra o papel, cometidos por organizações que impactam milhões de brasileiros diariamente.
“Sabemos que há muito a ser feito, como bem mostram nossas pesquisas junto aos consumidores, realizadas com regularidade. Por isso conclamamos toda a cadeia produtiva a se juntar ao esforço comum de combater a desinformação das mensagens com greenwashing e de fortalecer o papel como uma opção mais sustentável de ensinar, transportar, embalar, promover, registrar, encantar”, destaca a entidade em nota.
Mais informações:
Two Sides
www.twosides.org.br