Publicidade

Conecta Verde

SENAI oferece cursos sobre meio ambiente e ESG através da plataforma Futuro Digital

Compartilhar

Cursos contemplam modalidade EAD e apresentam valores acessíveis

Editado por Flavius Deliberalli

Conectado com as demandas e tendências do mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibiliza uma série de cursos EAD para quem quer se especializar em diversas áreas de ESG.

A transição para uma economia de baixo carbono vai injetar, até 2030, R$ 80 bilhões no PIB brasileiro e resultar na criação de um milhão e trezentas mil vagas de trabalho, segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), em 2023.

Em outra pesquisa, a CNI mapeou que as indústrias pretendem incrementar suas ações sustentáveis nos próximos dois anos em áreas como fontes renováveis de energia (42%), modernização de máquinas (36%) e otimização do consumo de energia (32%).

A demanda por profissionais com competências em áreas estratégicas para a economia e o desenvolvimento sustentável tem crescido substancialmente. Por conta disso, o SENAI tem oferecido cursos para formação em descarbonização para todos os perfis de profissionais, desde cursos introdutórios até pós-graduações. Com isso, posicionamos o SENAI como a instituição para formação em áreas de vanguarda”, conta Felipe Morgado, superintendente de Educação Profissional.

Dentre os cursos ofertados, destacam-se:

Consumo Consciente de Energia

Educação Ambiental

A Prática Ambiental no ESG

MBA em ESG

Bioeconomia: Por que é importante antecipar o futuro?

O ESG no Brasil



Mais informações:

Futuro܂Digital
www.futuro.digital/   

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados