Publicidade

Conecta Verde

Cargill inicia projeto para transformar materiais recicláveis em melhorias nas escolas de Goiânia

Compartilhar

Escola Verde é realizado em parceria com a Secretaria da Educação da cidade e visa mobilizar estudantes, professores e comunidades

Editado por Flavius Deliberalli

A Cargill anuncia o Projeto Escola Verde. O projeto está sendo implementado em Goiânia (GO), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e contará com a instalação de sistemas de coleta de materiais recicláveis em cinco escolas em sua fase piloto.

De acordo com a empresa, o objetivo é motivar alunos e professores a separarem materiais para descarte, como plástico flexível, PET, papel, alumínio e papelão, que serão transformados em outros materiais. Com a coleta e destinação correta, a escola poderá obter renda extra para transformação dos espaços ou compra de equipamentos, dependendo das metas estabelecidas em cada unidade pedagógica, contemplando assim, o conceito de economia circular.

A iniciativa está alinhada com o compromisso da Cargill no Brasil, país onde a empresa atua desde 1967. Em Goiânia, a empresa conta com uma fábrica de processamento de tomates, principal insumo de produtos como o extrato de tomate Elefante e o molho Pomarola.

“Essa ação é reflexo da proposta da Cargill em conectar diferentes pessoas, grupos e até mesmo empresas para que a sustentabilidade não seja apenas uma meta, mas um compromisso que orienta nossas ações no dia a dia”, analisa Ana Aguiar, gerente da fábrica da Cargill em Goiânia.

Ainda segundo a empresa, o maior legado da iniciativa é a educação de jovens e suas famílias, facilitando o acesso aos meios de reciclagem e conscientização sobre a destinação correta de materiais. Cada escola contará com uma estrutura para depósito dos recicláveis e uma empresa fará a coleta periodicamente.

“Quanto mais os estudantes assimilarem a reciclagem como uma prática comum, melhor para a comunidade e para o planeta, porque estamos cada vez mais conectados uns aos outros”, completa a gerente da Cargill.


Mais informações:

Projeto Escola Verde
www.projetoescolaverde.org

Cargill
www.cargill.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados