Publicidade

Two Sides apresenta nova etapa da campanha Love Paper com a Turma da Mônica

Compartilhar

Historinhas com os famosos personagens destacam a sustentabilidade do papel

Editado por Flavius Deliberalli

De onde vem o papel? A Turma da Mônica explica. É dessa forma que a Two Sides vem mostrando os atributos de sustentabilidade do papel.

De acordo com a organização global, sem fins lucrativos, criada na Europa em 2008 por membros das indústrias de base florestal, celulose, papel, cartão e comunicação impressa, que visa estimular a produção e o uso conscientes do papel, da impressão e das embalagens de papel, bem como esclarecer equívocos comuns sobre os impactos ambientais de sua utilização, até o mês de agosto foram 59 histórias mensais produzidas com mensagens educativas sobre sustentabilidade ambiental e social. Agora, a campanha inicia uma nova etapa, com a produção de peças com as historinhas a serem publicadas em jornais e revistas impressos.

“Sabemos que a Turma da Mônica é amada pelas crianças, mas, também, por milhões de adultos que tiveram esses gibis como suas primeiras leituras. A proposta dessa campanha de informação baseada em HQs infantis é provocar a curiosidade do leitor adulto de jornais e revistas e estimular suas memórias afetivas”, diz Heloisa Vidigal, diretora de comunicação da Two Sides Brasil.

Ainda segundo informado por Two Sides, a campanha tem como objetivo destacar que, mesmo no mundo digital, a impressão continua a desempenhar um papel crucial na vida das pessoas, além de reforçar ao público que o papel, o cartão e o papelão são materiais versáteis, produzidos a partir de árvores cultivadas, são renováveis e biodegradáveis.

Adesões e mais informações sobre a campanha podem ser obtidas através do e-mail twosides@twosides.org.br .


Mais informações:

Two Sides
www.twosides.org.br

Love Paper
www.lovepaper.org.br 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados