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Tecnologias da Sealed Air e DuPont Cyrel Solutions contemplam embalagens mais sustentáveis para Ceratti

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Segundo a indústria de frios, novas embalagens com menos plástico e processo de impressão mais sustentável, renderam aumento de 44% nas vendas

 

Editado por Flavius Deliberalli

A inovação e expertise da Sealed Air, que atua na fabricação de embalagens e soluções de proteção, e da DuPont Cyrel Solutions, uma das líderes mundiais em fabricação de chapas flexográficas, foram fundamentais para que a Ceratti consolidasse, por meio de suas embalagens, um novo posicionamento de marca para sua linha de fatiados.

As embalagens Cryovac foram produzidas pela Sealed Air, com design e identidade visual desenvolvidos pela agência CP+B, e tinham como missão garantir a aparência de uma caixa de papel kraft, reforçando os atributos da marca. Ao mesmo tempo, havia o desafio de reduzir a espessura do filme protetor, sem comprometer a barreira de proteção do produto que garante a sua integridade.

“Faz parte do nosso compromisso global de sustentabilidade prover soluções que reduzam o consumo de material, sem comprometer a proteção dos produtos dos nossos clientes” explica Fabio Godeia de Melo, diretor de marketing Brasil e líder para o Mercado de Proteínas da Sealed Air na América Latina.

De acordo com a Sealed Air, através de sua tecnologia, as novas embalagens de fatiados Ceratti usam 30% menos plástico em sua composição em comparação às estruturas de produtos da mesma categoria. Além disso, em um ano foi possível reduzir em 8,8 toneladas o consumo de plástico usado nesta linha. “No caso da Ceratti unimos inovação, com foco em sustentabilidade, a um design inédito graças à aplicação localizada de verniz mate. O projeto foi coordenado em conjunto com o Cryovac Studio, nosso departamento de desenvolvimento de embalagens”, comenta Melo.

A partir da colaboração entre os vários elos da cadeia de embalagem, norteados pela inovação, a Ceratti ganhou uma embalagem inovadora nesta categoria de produto. “Antes, tínhamos diversas linhas com diferentes apelos visuais. O material da embalagem era todo laminado e com brilho, sem destaque para a marca. Por isso, a nova embalagem foi fundamental para nos diferenciar na prateleira e reforçar o posicionamento da marca”, comenta Joseane Rocha, supervisora de P&D Embalagens na Ceratti.

Por fim, conforme informações da Ceratti, as novas embalagens proporcionaram um aumento de 44% nas vendas nos últimos dois anos.


Mais informações:

Sealed Air
https://sealedair.com.br/pt

DuPont
www.dupont.com.br

Ceratti
www.ceratti.com.br

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