Publicidade

Conecta Verde

Tampinha Legal atinge marca histórica de 1000 toneladas de tampas plásticas recolhidas

Compartilhar

Quantidade equivale a R$ 2,3 milhões em recursos financeiros que serão destinados às 309 entidades assistenciais participantes do programa em todo o Brasil

Editado por Flavius Deliberalli

No final de 2022, ano em que completou seis anos, o programa Tampinha Legal atingiu a marca histórica de 1.000 toneladas de tampas plásticas recolhidas, equivalente a 83 carretas de matéria-prima.

Conforme informações dos organizadores do programa, estes volumes transformaram-se em R$ 2,3 milhões destinados integralmente para as 309 entidades assistenciais participantes, contabilizando uma arrecadação com mais de 555 milhões de unidades do material. Até o momento existem 3.100 postos de coleta distribuídos pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e Bahia.

Segundo Simara Souza, gerente do Instituto SustenPlást, o programa Tampinha Legal promove qualidade de vida a todas as comunidades participantes, pois por meio dos recursos obtidos é possível adquirir os mantimentos necessários, como medicamentos, alimentos, equipamentos e outros. “Juntar tampas plásticas pode parecer uma ação simples, entretanto, gera resultados de alto valor para a sociedade. 100% dos valores obtidos são destinados para as entidades assistenciais do terceiro setor, como hospitais, Apaes, escolas, asilos, ONGs de animais, etc. O Tampinha Legal oportuniza que a economia circular ocorra na prática. Sustentabilidade econômica, social e ambiental, isso é o Tampinha Legal”, afirma.

O Tampinha Legal é uma realização do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma. Através de ações modificadoras de comportamento de massa, conscientiza sobre os resíduos plásticos e seu destino adequado e faz com que a economia circular ocorra na prática.


Mais informações:

Tampinha Legal
https://tampinhalegal.com.br/web/

Conteúdo por:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados