Publicidade

Conecta Verde

Startup chilena BioElements chega ao Brasil

Compartilhar

Empresa tem como objetivo ser referência no mercado de bioplásticos e destaca produtos feitos com a resina proprietária BioE-8

Editado por Flavius Deliberalli

A BioElements, startup de origem chilena que produz bioplásticos, chegou ao Brasil para contribuir com a diminuição do descarte de plásticos convencionais de uso único e de outros materiais empregados em embalagens.

Diante disso, a empresa apresenta produtos fabricados com a resina proprietária BioE-8, certificada em diversos mercados, como Bélgica, Áustria e Estados Unidos. De acordo com a empresa, a resina conta com base vegetal e permite a fabricação de bioplásticos de diversos tipos.

“O diferencial do bioplástico da BioElements é que o material é biobaseado, renovável e biodegradável no meio ambiente em até 20 meses, sem liberação de qualquer resíduo tóxico. O nosso bioplástico vem para resolver a questão do descarte dos plásticos de uso único. Por ser um produto biodegradável no meio ambiente, inclusive nos oceanos, ele colabora para reduzir a poluição e a contaminação das águas”, afirma Ignacio Parada, cofundador e CEO da BioElements.

Ainda segundo a empresa, seus diferenciais a colocaram entre as startups que mais cresceram na América Latina nos últimos anos. “Entre 2019 e 2020, nosso faturamento dobrou e, no período seguinte, o crescimento foi de 160%. Nossa expectativa é sustentar esse desempenho e crescer 100% entre 2022 e 2023”, diz Adriana Giacomin, diretora de vendas da BioElements no Brasil.

Atuante em mercados como Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e El Salvador, a expectativa da empresa é que o Brasil se torne sua maior operação na América Latina. Isso é reforçado pela previsão de faturamento na ordem dos US$ 40 milhões para 2022.


Mais informações:

BioElements
https://www.bioelementsla.com/pt-br/inicio/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados